Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024

Semantix desenvolve seu primeiro LLM especializado em geração de código para análise de dados - 09/02/24


Compartilhar:

São Paulo, fevereiro de 2024 - A Semantix, especialista em enterprise AI e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, tem o prazer de anunciar o alcance de um marco significativo: o desenvolvimento do Lloro, primeiro Language Model (LLM) especializado da empresa. Este modelo, diferentemente dos modelos generalistas, como o GPT, foi treinado para se destacar em uma tarefa específica: a geração de código para análise de dados.

A Semantix optou por desenvolver o Lloro internamente para garantir uma solução altamente especializada, personalizada e adaptável a necessidades específicas, que serão disponibilizadas como API nos produtos da empresa. Além disso, o Lloro será um dos primeiros modelos especialistas a ser disponibilizado na nova funcionalidade para criação de agentes da plataforma de AI da Semantix, possibilitando que clientes criem aplicações inteligentes com Generative AI e possuam a capacidade de realizar análise de dados de maneira automatizada.

Este investimento reflete o compromisso da empresa em manter um controle total sobre o ciclo de vida do modelo, desde o treinamento até as atualizações contínuas, proporcionando uma experiência coesa e eficiente para seus usuários.

A disponibilidade do Lloro via open source para impulsionar a cooperação, e a publicação no GitHub e Hugging Face para acesso amplo da comunidade, são conquistas que evidenciam não apenas a capacidade da empresa em inovar, mas também reforçam o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a colaboração aberta. Ao compartilhar o Lloro com a comunidade global de desenvolvedores, a companhia está construindo uma ponte para futuras inovações e avanços significativos na tecnologia de geração de código.

A introdução do Lloro não marca apenas a entrada da Semantix em uma nova era de modelos especializados, mas também reflete a crescente tendência de soluções mais eficientes em termos energéticos. Os modelos especializados, como o Lloro, consomem menos energia, resultando em custos mais baixos na nuvem e proporcionando uma opção mais sustentável para o meio ambiente.

"O Lloro representa um avanço importante em direção à personalização e especialização de grandes modelos de linguagem, oferecendo uma redução importante no custo de GPUs para a tarefa de análise de dados. Desenvolvê-lo internamente nos permitiu criar uma solução altamente eficaz e alinhada com as demandas dos nossos clientes dos setores Financeiro e Saúde", afirmou Lucas Bonatto, diretor de inteligência artificial da Semantix.

"Ao lançar o Lloro, reafirmamos nosso compromisso com a inovação. A decisão de liberar o modelo como open-source reflete a importância da construção conjunta no futuro da inteligência artificial e fortalece nossa posição como líderes no campo", completou Leonardo Santos, fundador e CEO da empresa.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados