Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024

Cris Barulins agita o Sesc no ritmo de pandeiros - 24/05/24


Compartilhar:

Cris Barulins
Cris Barulins

Com entrada gratuita, a artista performa canções autorais do projeto “Pandeirodê” ao som de pandeiros, além de clássicos das memórias infantis

Com energia contagiante e empatia com a criançada, Cris Barulins, uma das mais consagradas artistas do público infantil, apresenta o show Pandeirodê nos dias 1 e 2 de junho no Sesc Casa Verde, região norte de São Paulo. Apresentando o projeto Pandeirodê, Cris entoa o ritmo com pandeiros, e cria uma atmosfera lúdica com os pequenos através de figurinos, cores e coreografias.

Passando por ritmos que variam do samba, baião, capoeira e rock, a artista resgata a cultura raiz da música brasileira. A nova canção Pandeirodê explora os diferentes movimentos, partes e sons do pandeiro de forma fácil e divertida. O espetáculo, como sugere o tema, apresenta um cenário com pandeiros, pandeirola e pandeirão.

“Estes instrumentos, todos de uma mesma família percussiva, acabam sendo o fio condutor do show, mostrando a sua diversidade de possibilidades”, explica a autora do projeto, Cris Barulins. A cantora, compositora e percussionista, que faz questão da interação com o público em seus shows, pede para os pequenos (inclusive seus pais) trazerem seus instrumentos para o evento. “As famílias estão convidadas a levarem seus pandeiros e pandeirinhos para tocarem junto com a banda a canção "Pandeirodê", destaca.

Além do som homônimo ao evento, o repertório inclui ainda canções autorais como “Tá, Tá, Tá”, "Entre o Morro e a Lua", "Então Quem Foi?" e ”Sabiá do Quintal”, além do clássico “Tralaô”. De acordo com a artista, entre as músicas mais pedidas, a “Enrola” – sucesso de visualizações no YouTube – na maioria das vezes é o público que começa a cantar o refrão, sincronizando com o girar das mãos.

Com quatro álbuns lançados e nove anos de carreira, parelho ao infantil, a artista ainda performa no projeto Cris Bosch – que usa o seu sobrenome. O espetáculo, que tem a direção de Marina Siqueira, tem duração aproximada de 60 minutos. As apresentações têm entrada gratuita.

Serviço:

Evento: Cris Barulins apresenta o espetáculo “Pandeirodê”
Onde: Sesc Casa Verde - Av. Casa Verde, 327, Casa Verde - São Paulo
Quando: Dias 1 e 2/6, sábado e domingo, às 16h
Quanto: grátis



Sobre a banda:

A banda é formada pelo quarteto musical Cris Barulins (voz, percussão e concepção artística); Nanda Guedes (sanfona); Pedro Keiner (violão) e Rafael dos Santos (bateria). Direção: Marina Siqueira.


Sobre a Cris Barulins:

Cris Barulins é cantora, compositora, percussionista e arte-educadora. Gravou em 2015 o seu primeiro disco “Mães e Bebês”, voltado para a primeira infância. Se tornou mãe em 2021 e, desde então, intercala os prazeres da música e da maternidade. Atualmente, além da turnê Pandeirodê, trabalha no projeto Cris Bosch, com interpretações autorais voltadas à MPB. instagram.com/crisbarulins/





Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

18/06/2024
Rayflex marca presença na Fispal Tecnologia com soluções para controle de temperatura de ambientes e processos rápidos

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados