Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024

Celebre o Dia Mundial do Feijão testando opções diversas de combinações de temperos - 09/02/24


Compartilhar:

Reprodução: acervo Kitano
Reprodução: acervo Kitano

Celebre o Dia Mundial do Feijão testando opções diversas de combinações de temperos

Do modo tradicional, com sal a gosto, alho e cebola, ao mais apimentado, com pimenta, curry, cominho e calabresa, o feijão brasileiro tem suas particularidades

São Paulo, fevereiro de 2024 - Neste sábado, 10 de fevereiro, é celebrado o Dia Mundial do Feijão, uma iniciativa estabelecida pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em 2019 para destacar a importância deste alimento versátil e nutritivo em todo o mundo. Em comemoração a essa data especial, a Kitano, líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, compartilha 5 receitas irresistíveis que demonstram a diversidade de sabores que o feijão pode oferecer por meio da mistura de diferentes ervas e especiarias. Explore:


Feijão brasileiro no modo tradicional:
Tempo de preparo: 3h40min
Porções: 4
Ingredientes:
500g de feijão (de sua preferência)
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados
Sal a gosto
Pimenta-do-Reino Preta em Pó Kitano a gosto
Cheiro-verde picado a gosto
Modo de Preparo:
Coloque o feijão em um recipiente e cubra com água. Deixe de molho por 3 horas. Escorra e descarte a água. Coloque o feijão em uma panela de pressão e acrescente a água. Leve ao fogo médio por 30 minutos depois do início da pressão. Em uma panela separada, refogue a cebola e o alho até dourarem. Acrescente o feijão cozido à panela com a cebola e o alho. Tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe por mais alguns minutos. Finalize com cheiro-verde picado e sirva quente.


Feijão com bacon, calabresa e louro:
Tempo de preparo: 3h40min
Porções: 4
Ingredientes:
500g de feijão (de sua preferência)
200g de bacon em cubos
200g de linguiça calabresa em rodelas
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
Sal a gosto
Pimenta-do-Reino Preta em Pó Kitano a gosto
4 folhas de Louro Kitano

Modo de Preparo:
Após 3 horas de molho, cozinhe o feijão na panela de pressão até ficar macio por 30 minutos. Enquanto isso, em outra panela, frite o bacon até ficar crocante. Acrescente a linguiça calabresa e frite até dourar. Em outra panela, refogue a cebola e o alho. Combine o feijão cozido com a cebola e o alho refogados. Adicione o bacon, a calabresa frita e o louro. Tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe por mais alguns minutos e sirva quente.


Feijão com curry e leite de coco:
Tempo de preparo: 3h40min
Porções: 4
Ingredientes:
500g de feijão (de sua preferência)
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
200ml de leite de coco
2 colheres de sopa de Curry Kitano
Sal a gosto
Coentro fresco picado para decorar

Modo de Preparo:
Após 3 horas de molho, cozinhe o feijão na panela de pressão até ficar macio por 30 minutos. Enquanto isso, em outra panela, refogue a cebola e o alho. Combine o feijão cozido com a cebola e o alho refogados. Despeje o leite de coco sobre o feijão e misture bem. Tempere com curry em pó e sal a gosto. Cozinhe por alguns minutos até que todos os sabores se combinem. Sirva quente, decorado com coentro fresco picado.


Feijão com cominho
Tempo de preparo: 3h40min
Porções: 4

Ingredientes
1 e 1/4 xícara (chá) de feijão
3 xícaras (chá) de água
2 colheres (sopa) de azeite
50 g de bacon picadinho
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1 colher (chá) de Cominho Kitano
Sal a gosto

Modo de preparo
Coloque o feijão em um recipiente e cubra com água. Deixe de molho por 3 horas. Escorra e descarte a água. Coloque o feijão em uma panela de pressão e acrescente a água. Leve ao fogo médio por 15 minutos depois do início da pressão.
Em outra panela, aqueça o azeite e frite os cubinhos de bacon. Junte a cebola e, quando começar a dourar, acrescente o alho. Misture por 1 minuto, acrescente o feijão cozido, o Cominho Kitano, e o sal. Adicione o caldo do cozimento e deixe ferver até que o caldo esteja no ponto desejado.


Feijão com folhas de louro e açafrão-da-terra

Tempo de preparo: 40 minutos
Porções: 5

Ingredientes
500 g de feijão carioca
1 cebola
3 colheres (sopa) de óleo
Sal a gosto
3 folhas de Louro Kitano
1 colher (sopa) de Açafrão-da-Terra Kitano

Modo de preparo
Deixe o feijão de molho por cerca de 2 horas. Em uma panela de pressão, coloque o feijão para cozinhar em água. Meça dois dedos de água acima dos grãos na panela. Este é o momento de colocar as folhas de louro. Cozinhe por cerca de 15 minutos após pegar pressão.
Em outra panela, aqueça o óleo e refogue a cebola até dourar. Acrescente o açafrão-da-terra e mexa bem. Coloque o refogado na panela do feijão, salgue a gosto e cozinhe em fogo baixo até que o caldo engrosse (cerca de 25 minutos).



Sobre a Kitano
Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com mais de 30 tipos entre ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos para entregar qualidade e segurança à mesa do brasileiro, a Kitano quer engajar e inspirar os consumidores a comparar e descobrir que tempero não é tudo igual: qualidade pode ser percebida por meio dos seus aromas mais marcantes, sabores mais potentes e cores mais vivas.
Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

18/06/2024
Rayflex marca presença na Fispal Tecnologia com soluções para controle de temperatura de ambientes e processos rápidos

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados