Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Terça-Feira, 28 de Maio de 2024

Após 20 anos vazio, prédio da antiga Casa de Saúde de Teresópolis renasce como hotel premium - 20/11/23


Compartilhar:

Há 20 anos, os moradores da cidade passam pelo imóvel vazio e sem utilidade. o prédio que abrigou a Casa de Saúde de Teresópolis, localizado na principal avenida de Teresópolis, será revitalizado e dará lugar ao primeiro hotel internacional de Teresópolis. Em 2025, o endereço vai sediar Hotel Ibis Styles, a bandeira premium do Ibis, uma marca do grupo francês AccorHotels. O investimento é da Gênesis Empreendimentos, construtora teresopolitana já reconhecida por seus projetos de sucesso no segmento residencial, com 13 anos de atuação e cerca de 1.500 unidades entregues em Teresópolis e Região Serrana. Proprietária do imóvel, a empresa será responsável pela obra e pela operação do hotel.

A ideia de resgatar um imóvel que guarda tantas memórias e de grande valor afetivo para os teresopolitanos foi de Rogério Branco, CEO da Gênesis. O empresário também tem uma relação emocional pela antiga Casa de Saúde onde seu pai teve a vida salva após um acidente.

“Sempre que passava pelo local, me dava tristeza ver o prédio vazio, em uma localização tão privilegiada da cidade, sem um projeto concreto de revitalização. Quando o imóvel foi colocado à venda, decidi fazer a minha parte, dedicar tempo para desenvolver um projeto que fizesse jus à memória do local. Não é uma obra apenas, estamos resgatando um imóvel histórico, dando novo destino socioeconômico, valorizando a região e, consequentemente, Teresópolis”, explica Rogério Branco, CEO da Gênesis.
Seguindo o conceito de gentileza urbana, o futuro Ibis Styles Teresópolis vai além da hospedagem. Com um projeto inovador, agregará uma série de serviços para visitantes e para a população. Além da estrutura de 102 amplas suítes, o projeto inclui ainda presentes para a cidade como um rooftop com lounge bar, moderna estrutura de coworking, salas de reunião, ambientes para treinamentos e eventos sociais, além de um espaçoso auditório para eventos corporativos. Pensando no menor impacto para a região, também está previsto um estacionamento para hóspedes e visitantes.
Empreendimento prevê empregos e desenvolvimento econômico para Teresópolis
Teresópolis só tem a ganhar com a chegada do Hotel Ibis Styles. Já na obra, são previstos entre 50 a 60 empregos diretos e indiretos. Depois de inaugurado, estima-se que até 30 empregos diretos serão gerados no estabelecimento. Além disso, haverá o fomento de uma cadeia de cerca de 15 a 20 empresas de fornecedores e prestadores de serviços, entre elas de fornecimento de alimentação, limpeza, lavanderia entre outras.

Outro benefício é a geração de receita para o município. Ao integrar a rede internacional Ibis, Teresópolis entra no radar do turismo mundial e passa a receber mais visitantes. Como se sabe, o turismo é uma fonte significativa de receita para a cidade: os visitantes gastam dinheiro em acomodação, alimentação, transporte, atividades e compras locais. Isso impulsiona a economia local e aumenta a arrecadação de impostos. Além disso, um empreendimento hoteleiro do porte do Ibis Styles no centro da cidade, nos acessos tanto para Petrópolis como para Nova Friburgo, democratiza o turismo, traz fluxo econômico para uma região que costuma ficar fora do roteiro de visitas dos nossos turistas.

Com a infraestrutura do hotel, Teresópolis também entrará na rota de grandes eventos. Apesar de sua localização privilegiada e ativos como natureza exuberante e segurança, a cidade tem na falta de infraestrutura, especialmente na região central, um obstáculo à atração de grandes eventos corporativos. Com o Ibis Styles, a cidade passará a contar com uma estrutura capaz de disputar com outros municípios a atração de eventos dessa natureza, que têm potencial imenso de movimentar a economia local, gerar negócios e oportunidades.


Sobre a Gênesis Empreendimentos:
Fundada em 2009 em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, a Gênesis Empreendimentos é uma empresa dedicada à excelência na construção civil. A construtora iniciou sua atuação no segmento de habitação popular para o chamado público médio econômico e, ao longo dos últimos 13 anos, já realizou o sonho da casa própria de 1.500 famílias. Somente neste momento, a Gênesis está construindo 1.200 apartamentos simultaneamente, acumulando mais de 150 mil m² de área incorporada.

A empresa é uma das maiores do setor e a maior parceira da Caixa Econômica Federal de toda a região, fruto de sua constante sintonização com o mercado e suas melhores práticas. Dessa forma, a Gênesis conquistou importantes certificações: a ISO 9.001 em 2015, que estabelece padrões rigorosos na gestão de meio ambiente; e o selo do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), que reconhece a qualidade das obras de habitação de interesse social e o NDT (Nível de Desempenho Técnico), da Caixa, que procura identificar a qualificação das construtoras e incorporadoras com base em sua expertise e performance técnica.

Originalmente de Teresópolis, a Gênesis começou a expandir seus limites de atuação. Na Região Serrana, uma das regiões com maior expansão imobiliária no estado do Rio de Janeiro, já chegou a Petrópolis onde, em menos de 24 horas, negociou 100% das unidades de seu primeiro empreendimento local.

Madura e com experiência e resultados, a Gênesis Empreendimentos começa a ampliar os públicos, investindo em projetos de padrão mais alto e acaba de chegar também ao mercado da construção de empreendimentos corporativos.
Para mais informações, visite genesisempreendimentos.com.br - Facebook - Instagram - Linkedin.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

30/05/2024
Forrobodó do Sertão agita o Parque Villa Lobos nos dias 30 e 31 de maio

Brasilia

30/05/2024
ANFAC 2024 - XV Congresso Brasileiro da ANFAC: Explorando Novas Fronteiras para Fortalecer o Mercado de Recebíveis

São Paulo

01/06/2024
Cris Barulins agita o Sesc no ritmo de pandeiros

São Paulo

04/06/2024
Emccamp Residencial e Senai promovem curso gratuito para formação de azulejistas, em São Paulo

São Paulo

04/06/2024
Rayflex apresenta soluções para o controle de contaminação na FCE Pharma 2024

Uruaçu

06/06/2024
HCN sediará a 2ª edição da Semana do Meio Ambiente e Saúde

Sertãozinho/SP

16/06/2024
Entidade de Sertãozinho, Casa Abrigo Nosso Lar, realiza 26ª edição do Porco no Rolete

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados