Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Terça-Feira, 28 de Maio de 2024

Superior apresenta linha de britadores produzidos no Brasil - 23/04/24


Compartilhar:

Stand Superior na M&T Expo 2024
Stand Superior na M&T Expo 2024

Fabricante leva para a M&T EXPO os modelos de britadores, peças, componentes e revestimentos produzidos no Brasil, além de tecnologia de monitoramento de operações

O setor de agregados no Brasil tem apresentado um crescimento contínuo e bem consolidado. Após ter registrado alta de 3% em 2023, atingindo 654 milhões de toneladas, sendo 272 milhões de toneladas de brita e 382 milhões de areia, a perspectiva é avançar 5% em 2024. Os dados são da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac).

Esse cenário tem refletido de maneira positiva para a Superior Industries do Brasil, que iniciou a fabricação de sua linha completa de equipamentos no país. A empresa está apresentando na M&T EXPO o Britador de Mandíbulas 3055 e o Britador Cônico P400, modelos mundialmente consagrados e agora adaptados para atender à realidade e exigências das aplicações brasileiras.

De acordo com Danilo Bibancos, diretor executivo da Superior Industries do Brasil, a empresa produzirá toda a família de britadores cônicos, de mandíbula, de impacto, peneiras vibratórias e calhas de alimentação, em uma nova unidade que está sendo construída na fábrica instalada na cidade de Rafard (SP), com área produtiva em operação para a fabricação desses equipamentos. Nos últimos oito anos, essas instalações dobraram de tamanho em razão do aumento sucessivo da demanda por transportadores de correia, TelestackersTM e componentes.

A empresa também está ampliando presença em todas as regiões do país, credenciando distribuidores, disponibilizando profissionais treinados e qualificados ou unidades de suporte técnico para atender os clientes sempre que houver necessidade. “Acreditamos que o Brasil é uma máquina propulsora de desenvolvimento global para as próximas décadas, e queremos ajudar isso a acontecer”, aposta Bibancos.

A planta brasileira tem acesso total à cadeia global de suprimentos da Superior Industries, distribuída em fornecedores de diferentes continentes. Ou seja, mesmo os equipamentos e componentes que ainda não estiverem sendo produzidos no Brasil, poderão vir em primeiro momento por meio de importação. Os britadores e peneiras serão fabricados tanto para o mercado brasileiro, como para exportação a países da América Latina e América do Norte.

Tecnologia adequada à operação

A linha de britagem e peneiramento da Superior é mundialmente reconhecida como a que há de melhor para esse tipo de operação, diferenciando-se por uma série de características e tecnologia de alta aceitação no setor de mineração. A começar pelos componentes de aço de elevada qualidade que excedem os padrões da indústria, e dos recursos de monitoramento inteligente, alarmes e controle da operação.

Além disso, a empresa tem em seu DNA a qualidade no atendimento ao cliente, pós-venda e suprimento de peças. Inclusive, grande parte dos investimentos da empresa estão voltados para o aftermarket, disponibilidade de itens em volume adequado para abastecer o mercado.

“Hoje, a Superior é uma das principais fabricantes internacionais de transportadores de correia e componentes de transportadores. A empresa fornece uma grande variedade de equipamentos para cada aplicação, desde a captação do minério no ponto de extração, condução para os locais de usinagem, até operações de empilhamento. Além de modelos portáteis, a fabricante também fornece equipamentos radiais, que conseguem sobrepor a pilha de material e deixá-la em formato onde é possível estocar maior quantidade de material”, explica Paulo Batagini, diretor de engenharia da Superior.

Ele explica que, além das máquinas, a fábrica é responsável por produzir em sua própria unidade todos os componentes, como rolos, cavaletes, tambores, todas as peças, ou seja, a empresa é, de fato, uma fabricante completa, e não somente montadora. “Em razão disso, dá prioridade para contratar pessoas para trabalhar nos processos internos, ao invés de optar por terceirização. Dessa forma, temos total controle da qualidade e priorização de produção, para atender às necessidades dos clientes”, destaca Batagini.

Distribuidores regionais

Recentemente, a Superior nomeou três novos distribuidores regionais para o mercado brasileiro. A Britamaq, que é responsável pela revenda da marca nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas; a Mintec, que atende aos estados da Bahia e Sergipe; e a Inocramvix, que cobre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“A rede de distribuidores está sendo fundamental para fortalecer a marca, estreitar a proximidade com os clientes e ofertar um suporte técnico especializado em diferentes localidades”, explica André Misael, diretor comercial da Superior Industries do Brasil. De acordo com Misael, cada distribuidor traz consigo um histórico comprovado de excelência no atendimento ao cliente, expertise técnica e uma compreensão aprofundada das necessidades específicas da indústria de agregados nas suas regiões.

Danilo Bibancos acrescenta que, além de disponibilizar todo o suporte necessário aos novos distribuidores, a Superior continua atendendo aos clientes de regiões que ainda não estão cobertas pela rede credenciada. Nesse caso, a base comercial e de pós-venda permanece com toda estrutura a partir da fábrica na cidade de Rafard (SP), onde mantém equipes de vendedores e técnicos para prestar o suporte necessário a clientes de qualquer região do país.

https://superior-ind.com/pt/

Mais informações para a imprensa
Santelmo Camilo – (13) 98178-7338 | santelmo.camilo@superior-ind.com
Eliana Zani – (11) 99781-2402 | elianazaniomnipress@gmail.com






Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

30/05/2024
Forrobodó do Sertão agita o Parque Villa Lobos nos dias 30 e 31 de maio

São Paulo

01/06/2024
Cris Barulins agita o Sesc no ritmo de pandeiros

São Paulo

04/06/2024
Emccamp Residencial e Senai promovem curso gratuito para formação de azulejistas, em São Paulo

São Paulo

04/06/2024
Rayflex apresenta soluções para o controle de contaminação na FCE Pharma 2024

Uruaçu

06/06/2024
HCN sediará a 2ª edição da Semana do Meio Ambiente e Saúde

Sertãozinho/SP

16/06/2024
Entidade de Sertãozinho, Casa Abrigo Nosso Lar, realiza 26ª edição do Porco no Rolete

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados