Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Terça-Feira, 28 de Maio de 2024

5 motivos para profissionais de varejo investirem em cursos com técnicas de PNL - 19/11/23


Compartilhar:

...
...

Especialista do Senac EAD explica como a metodologia melhora a performance do vendedor e a experiência oferecida ao cliente

Você já ouviu falar sobre a Programação Neurolinguística (PNL)? Trata-se de um estudo desenvolvido na década de 1970, com objetivo de compreender o funcionamento da mente humana e a forma individualizada como armazenava as informações cerebrais.

Com uma proposição terapêutica, a metodologia foi aprimorada para ajudar as pessoas a superarem obstáculos emocionais e mentais. Os idealizadores, dois cientistas norte-americanos, ressaltaram que o processo é realizado por meio dos cinco sentidos humanos: visão, audição, tato, paladar e olfato.

No entanto, ao longo das décadas, a PNL foi aprimorada e um dos setores beneficiados foi o comércio, já que a equipe de vendas precisa compreender as demandas do consumidor, muitas vezes não demonstradas no primeiro contato, de modo a proporcionar um atendimento eficiente.

Segundo o docente dos cursos livres de Gestão e Comércio do Senac EAD, Rafael Rodrigues de Souza, as técnicas disponibilizadas por essa metodologia contribuem com o direcionamento da comunicação entre as pessoas (no caso, o consumidor e o vendedor).

“Quando conhecemos melhor o nosso público, a interação passar a ser mais fácil e com isso, conseguimos entender melhor quais são as suas necessidades. A PNL serve não somente para os vendedores, mas também, para os demais colaboradores de uma empresa”, esclarece.

Vale acrescentar que a experiência do cliente é mensurada em todas as etapas do atendimento, e uma das mais relevantes é a comunicação com outros colaboradores da empresa (caixa, entregador, pós-venda).

Quais as vantagens de aprender PNL para vendas?

Ao optar por investir em um curso de PNL, o profissional de vendas ganha no mínimo, experiência, e faz uma autoavaliação da qualidade da comunicação apresentada aos consumidores. Rafael explica que, por meio de um atendimento, é possível observar a abordagem e as chances de fechamento de negócio.

“Apesar de não ser possível fazer uma definição 100% acurada de um profissional que fez ou não o treinamento, é no detalhe de como age, escuta e fala com o consumidor que se confirma a comunicação eficaz. Em outras palavras, o vendedor desenvolve a técnica do atendimento personalizado”, esclarece. Outros fatores destacados pelo especialista do Senac EAD são o aumento dos ganhos profissionais, da satisfação profissional, confiança e da autoestima.

Dicas de aplicação da técnica PNL nas vendas de varejo:

Antes de apresentar as dicas de PNL, o docente reforça que o cenário do mercado mudou e a equipe de vendas deve estar preparada para isso. Um exemplo prático é como agir em caso de objeção. “É importante destacar que o cliente atual não aceita ser pressionado para concluir uma compra. Portanto, é preciso ter uma escuta ativa para compreender a motivação que o levou a procurar pelo produto ou serviço”.

Desse modo, combinar uma visita posterior, oferecer mais informações que serão apresentadas para outros familiares e os diferenciais do item que ficou interessado, são estratégias muito melhores do que tentar fechar uma venda no primeiro contato, acrescenta Rafael.

Para quem ainda é novo no setor varejista, o docente do Senac EAD compartilha 5 motivos para investir no treinamento, confira:

• Aprimoramento das habilidades de comunicação;
• Aumento nas taxas de conversão de vendas;
• Criação de relações de confiança com os clientes;
• Flexibilidade na aplicação das técnicas aprendidas;
• Maior sucesso na carreira de vendas.


Ficou interessado no treinamento? Saiba que o Senac EAD oferece o curso de Programação Neurolinguística em Vendas com desconto imperdível no mês de novembro. Acesse o site e confira o portfólio de opções para incrementar seu currículo.

Sobre o Senac EAD
Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.
A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

30/05/2024
Forrobodó do Sertão agita o Parque Villa Lobos nos dias 30 e 31 de maio

São Paulo

01/06/2024
Cris Barulins agita o Sesc no ritmo de pandeiros

São Paulo

04/06/2024
Rayflex apresenta soluções para o controle de contaminação na FCE Pharma 2024

São Paulo

04/06/2024
Emccamp Residencial e Senai promovem curso gratuito para formação de azulejistas, em São Paulo

Uruaçu

06/06/2024
HCN sediará a 2ª edição da Semana do Meio Ambiente e Saúde

Sertãozinho/SP

16/06/2024
Entidade de Sertãozinho, Casa Abrigo Nosso Lar, realiza 26ª edição do Porco no Rolete

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados