Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024

GetNinjas | Como cuidar do cabelo com o aumento de temperatura? - 17/11/23


Compartilhar:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Especialista cadastrada no GetNinjas dá dicas de hidratação para diferentes tipos de cabelo

Com a chegada do final do ano, o sol não é o único fator a prejudicar o seu cabelo. A água da piscina, que geralmente contém cloro, e do mar, que tem sal, também podem danificar e deixar mais quebradiço, “sem vida” e opaco. Para não deixar de aproveitar o verão, veja as dicas de hidratação para diferentes tipos de cabelo que a Aline Morais, cabeleireira em São Paulo que atende pelo GetNinjas, maior plataforma para contratação de serviços do Brasil, preparou a seguir. Confira:

Cabelos cacheados
Opte por um shampoo sem sal e aposte em uma hidratação bem intensa, utilizando óleo de coco para a umectação dos cachos. Para evitar o frizz, você pode adotar o hábito de usar uma camiseta macia para secar as madeixas ao invés de uma toalha. E para obter uma modelagem dos fios na hora da finalização, misture um pouco de leave-in no creme de pentear.

Cabelos lisos
Uma maneira de dar brilho para as madeixas é o uso moderado de queratina, pois ela devolve ao fio o que foi perdido com a ação direta do cloro ou do sal.

Cabelos ressecados
A melhor opção é adotar produtos com ação restauradora e reconstrutora. Desta forma, os fios terão seus nutrientes e vitaminas devolvidos para a fibra do cabelo, resultando em um visual mais saudável, brilhoso e com movimento. Com o dano causado pelo mar e piscina, é possível escolher produtos específicos que podem ter uma ação mais prolongada, dando melhor resultado na sedosidade dos fios.

Cabelos oleosos
É fato que o excesso de óleo pode causar coceira, caspa e até queda de cabelo. Por isso, esse tipo de cabelo demanda um certo cuidado, pois ele necessita de produtos mais esfoliantes para o couro cabeludo e menos cremosos, para poder ajudar no controle da oleosidade. Neste caso, é possível encontrar produtos específicos para cabelos oleosos.

Todos os tipos de cabelo
Em todos os casos, o uso de um protetor solar para os fios antes da exposição ao sol faz muita diferença na prevenção dos maus tratos sofridos no verão. Vale lembrar que um cabelo que já passou por um processo químico sentirá um resultado maior com o uso de aminoácidos.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, como, cabeleireira e entre outros que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.


Sobre o GetNinjas
Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). A companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

18/06/2024
Rayflex marca presença na Fispal Tecnologia com soluções para controle de temperatura de ambientes e processos rápidos

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados