Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022
 

Estudo da Mercer mostra que setor financeiro é o que melhor remunera cargos digitais no país - 14/01/22

Indique - Contato - Compartilhar:


São Paulo, janeiro de 2022 - A Pesquisa de Cargos Digitais da Mercer publicada em 2021 traz indicativos de como será a dinâmica do mercado de trabalho no pós-pandemia e mostra quais são as principais características dos cargos digitais nas empresas brasileiras. De acordo com o levantamento, as três indústrias que melhor remuneram para essas posições são: 1) Bancos e serviços financeiros; 2) Life Sciences; 3) Bens de consumo.
O número de profissionais ligados à tecnologia vem aumentando significativamente nas empresas. De 2020 a 2021, passou de aproximadamente 50 mil pessoas para aproximadamente 100 mil, registrando um aumento de 48%. Nesse universo, a Geração Y é a mais predominante. O crescimento na escada corporativa também tem se mostrado acentuado, especialmente entre profissionais com menos de um ano de empresa – a porcentagem de crescimento dessa faixa foi de 266%.
A pesquisa detectou que maneiras alternativas de remuneração são importantes para carreiras digitais, sendo necessário uma mudança de mentalidade por parte das empresas e dos RHs. Algumas formas são: prêmio por projeto; recompensa ágil; pay for skills; partnership. No contexto geográfico, 62% estão utilizando a tabela nacional para definir os parâmetros de remuneração apontando para o que chamamos de “remuneração sem fronteiras”.

Sobre a Mercer

A Mercer acredita na construção de um futuro brilhante, redefinindo o mundo do trabalho, remodelando a aposentadoria e os resultados dos investimentos e proporcionando saúde e bem-estar reais. São aproximadamente 25.000 funcionários da Mercer, que estão baseados em 43 países e com operação em mais de 130 países. A Mercer é uma empresa da Marsh McLennan (NYSE: MMC), empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, com 78.000 colegas e receita anual de mais de US $ 18 bilhões. Por meio de seus negócios líderes de mercado, incluindo Marsh, Guy Carpenter e Oliver Wyman, a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo. Para mais informações, visite http://www.mercer.com.br. Siga a Mercer no Linkedin.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados