Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021
 

Outubro Rosa: Alimentação saudável pode auxiliar na prevenção do câncer de mama - 22/10/21

Indique - Contato - Compartilhar:




De acordo com o INCA, hábitos saudáveis podem reduzir o câncer de mama em até 13%


São Paulo, outubro de 2021 – O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo e o segundo mais incidente em brasileiras. Por isso, durante o mês de outubro, é celebrado o mês de conscientização da doença mundialmente. Segundo dados da pesquisa “Número de casos e gastos com câncer de mama no Brasil atribuíveis à alimentação inadequada, excesso de peso e inatividade física”, elaborada pela Coordenação de Prevenção e Vigilância (Conprev) do INCA, os casos de câncer de mama podem ser reduzidos em até 13% caso houvesse a readaptação de um estilo de vida saudável com exercícios e a diminuição de alimentos ultraprocessados.

“Os estudos sobre os impactos causados por uma boa alimentação, exercícios, boa noite de sono e hidratação adequada são infinitos e trazem o mesmo resultado: uma vida saudável e com menos problemas de saúde. Com pequenas adaptações no dia a dia, adicionando pequenos hábitos mais saudáveis, já é possível ver grandes melhorias na saúde e prevenir uma série de doenças no futuro” diz Matheus Motta, Responsável pela WW no Brasil, um programa de rotina saudável baseado em quatro pilares: alimentação, exercícios, sono regulado e mindset saudável.

Só em 2021 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres, de acordo com o INCA. Por isso, seguir as orientações médicas, realizar o autoexame e manter hábitos saudáveis são as melhores formas de prevenir ou realizar um diagnóstico precoce.

Pensando nisso, a introdução de alguns alimentos podem, comprovadamente, auxiliar na prevenção do câncer de mama. São eles:

1. Frutas cítricas
Cheias de vitamina C, as frutas cítricas possuem esse micronutriente que é capaz de evitar o estresse oxidativo nas células, prevenindo formação de tumores malignos, como o câncer de mama. Alguns exemplos são a laranja, o abacaxi, o limão, a acerola, entre outros.

2. Pimenta e especiarias
Pimentas vermelhas como a malagueta são ricas em capsaicina, substância que age na destruição de células com características de malignidade.

3. Frutas vermelhas
As frutas vermelhas contêm fitonutrientes chamados antocianinas que retardam o crescimento de células pré-malignas e evitam a formação de novos vasos sanguíneos que podem ajudar na formação de um tumor.

4. Vegetais crucíferos
Vegetais como o brócolis, a couve-manteiga e o repolho possuem um alto teor de fibras, vitaminas e sais minerais, além de compostos como o glucosinolato, que ajuda a combater a formação de células cancerígenas.
É importante lembrar que a alimentação é apenas um dos fatores que levam a uma vida saudável e prevenção a doenças. Não esqueça de se exercitar frequentemente, dormir ao menos 7 horas por dia e manter-se hidratado.

A WW possui um programa que pode te ajudar nessa busca. Acesse ww
.com/br e saiba mais.

Sobre a WW Brasil (antigo Vigilantes do Peso)
A WW Brasil (antigo Vigilantes do Peso) é uma empresa do grupo norte-americano WW, antigo Weight Watchers. Como uma empresa global de bem-estar, inspiramos milhões de pessoas a adotar hábitos saudáveis na vida real. Por meio de nosso abrangente aplicativo, Coaches especializadas e experiências envolventes, os Associados seguem nosso programa comprovado, sustentável e baseado em ciência, focado em alimentação, atividade, mentalidade e sono. Aproveitando quase seis décadas de experiência em ciência nutricional e comportamental, proporcionando conexão humana real e construindo comunidades inspiradas, nosso objetivo é democratizar e entregar bem-estar holístico para todos. Para saber mais sobre a abordagem da WW para uma vida saudável, visite ww.com/br. Para obter mais informações sobre nossos negócios globais, visite nosso website corporativo ww.com/br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados