Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sábado, 30 de Maio de 2020
 
Alunos da Escola Americana iniciaram os estudos online
Alunos da Escola Americana iniciaram os estudos online

Escola Americana de Belo Horizonte implanta aulas exclusivamente online - 24/03/20

Indique - Contato - Compartilhar:


Escola Americana de Belo Horizonte é pioneira nas atividades escolares a distância durante a pandemia de COVID19. Atenta, como as demais instituições de ensino, à evolução do vírus, a escola também suspendeu suas aulas presenciais até o dia 31 de março, conforme orientação das autoridades.

Entretanto, a EABH optou por uma abordagem bastante humanizada aos transtornos e incertezas originados por essa ameaça. As aulas da escola continuam, à partir desta segunda feira, dia 23 de março, via ambiente virtual, mantendo os laços sociais e afetivos, mesmo que a distância, entre professores e alunos.


“Essa aprendizagem online possibilitará aos alunos e professores a desenvolverem ainda mais as habilidades para o Século XXI”, avalia Catarina Chen, diretora da Escola Americana de Belo Horizonte.

A integração tecnológica já fazia parte do currículo da escola, que adota as plataformas digitais no seu dia a dia escolar.

Entretanto, aproveitando o exemplo de outras escolas internacionais ao redor do mundo, a EABH utilizará as plataformas online para dar continuidade ao aprendizado durante a suspensão das aulas presenciais.

A escola e seus professores elaboraram estratégias pedagógicas e de acolhida, especialmente pensadas para este momento.

“Estamos focados no bem-estar emocional dos nossos alunos e equipe pedagógica. Mesmo com isolamento social necessário, a nossa preocupação é oferecer uma conexão social mesmo online", pontua a diretora.

Para a diretora da EABH, esta é uma ótima oportunidade para que novas habilidades sejam desenvolvidas. “Estamos todos embarcando em um novo paradigma, uma inovadora forma de ensino e aprendizagem”, finaliza Catarina.

A EABH vai disponibilizar, em sua página no Facebook e no seu website, atividades e práticas pedagógicas que podem ser replicadas em outras instituições de ensino para professores e educadores de todo o país. Inclusive, mostrando as opções de plataformas gratuitas que podem ser utilizadas pelas escolas, que não possuem um ambiente virtual formal como canal de comunicação com seus alunos.

A escola acredita que este é um momento de partilha. A equipe de professores e coordenadores fará a sua parte para ajudar todos os profissionais da área que precisarão de apoio emocional e boas ideias de como possibilitar a aprendizagem, mesmo que a distância.

Estão inclusive programadas lives abertas ao público em geral, no perfil do Instagram, com professores contando estórias, ensinando receitas e as diversas matérias abordadas no currículo para as mais variadas idades e séries escolares.

A escola e sua equipe elaborou um plano de atividades que vai auxiliar no processo humanizado de aprendizagem sem detrimento do calendário acadêmico, previamente estabelecido pela instituição.


--
CRISTIANE MIRANDA
31 99858-8294
Av. Barão Homem de Melo, 4.500, sl. 612
Buritis, 30494 270, Belo Horizonte / MG
http://www.infinitacom.com.br




--
CRISTIANE MIRANDA
31 99858-8294
Av. Barão Homem de Melo, 4.500, sl. 612
Buritis, 30494 270, Belo Horizonte / MG
http://www.infinitacom.com.br


Área de anexos




Responder
Encaminhar





























Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados