Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Moda, negócios e comunicação digital: curso inédito de Marketing Digitalpara o mercado da moda - 27/02/20


Compartilhar:

   
O mundo da moda - como vários outros setores –  vive o impacto das novas tecnologias, com a proliferação das plataformas e redes sociais digitais e maior conscientização dos consumidores. Nessa perspectiva, a moda se renova e inova. Pensando nisso,nasce o curso: Moda, negócios e comunicação digital.O curso, inédito, une marketing digital, voltado ao mercado da moda ,traz a parceria entre o De Olho na Rede - gerido pelas jornalistas e professoras Ivone Rocha e Naia Veneranda -  e Filipe Costa, publicitário, consultor em
Fashion Branding, docente universitário, mestre e doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM.   
Essa formação em moda, negócios e comunicação digital será oferecida entre os dias 30 de março a 04 de abril, na cidade de São Paulo, com uma grade curricular intensa e diversificada com temas como: a moda e as novas tecnologias, planejamento,branding, conteúdo voltado para moda, estratégias de marketing digital para moda e projetos de e-commerce.
Contará com palestrantes de alto nível, que entendem e vivenciam experiências do segmento da moda, além de professores com mais de 20
anos no meio digital.  “Os alunos terão informações e dicas de como montar um planejamento digital na perspectiva de negócios em moda, tendo o e-commerce como um modelo”, explica Naia Veneranda. “Também entenderão como trabalhar o conteúdo nas plataformas e ferramentas “, complementa Ivone Rocha.  

MODA DIGITAL COMO NEGÓCIO PROMISSOR 

A moda movimenta altas cifras no Brasil. Só no primeiro semestre de 2019 o crescimento em relação a 2018 foi de mais de 8%, um total de mais de 72 mil novas empresas abertas somente nesse ano.Já as expectativas são grandes, até 2021 a estimativa é decrescimento acumulado de 13% do mercado de moda no Brasil, com média de 3,1% ao ano, o que pode levar a recorde de produção, de 6,68 bilhões de peças, segundo dado apresentado pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp. Atualmente, o Brasil é o quinto maior consumidor de roupas nos rankings mundiais e com o uso das redes sociais a tendência é crescer. Os usuários transitam por diversos meios de compra e a marca que estiver bem estruturada e posicionada nas plataformas digitais tendem a sair na frente da concorrência.
Marketing de conteúdo, influenciadores, moda sustentável, são alguns dos temas em alta – que impressionam e atraem novos e potenciais clientes. Dentro desse cenário animador, o grande diferencial do curso Moda, negócios e comunicação digital é justamente trazer o universo da moda para as plataformas digitais com estratégias e planejamento.  Como ressalta Filipe Costa,“Os alunos irão viver dias intensos. Desde como criar um branding correto para moda até posicionamento digital. Será uma mescla de conteúdo teóricos e vivências de mercado.
Para isso, convidamos profissionais incríveis com destaques diversos. Elas trarão vivências e compartilharão experiências enriquecedoras.  Nossa ideia é que todos os alunos coloquem suas marcas nas plataformas digital”. 

PALESTRANTES: 

Ana Luísa Fernandes
Idealizadora e criadora da marca Aluf, que já se apresentou no Showroom Bureau Seutais em Londres. Em outubro de 2018 estreou no SPFW. A marca já ganhou prêmios internacionais como: o Golden Shell Award em Qhingdão (China, 2018) e o Brasilian Fashion Talent em Miami (EUA, 2019).

 
Beliza Pessoa
Formada pela FGV com MBA em Gestão Estratégica de E-commerce, atuou com gestão, implantação e consultoria de comércio eletrônico, além de especialista em marketing digital com foco em vendas. 

Vívian Barroso
Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Pós-graduada em Negócios e Stylist de Moda pela FGV, graduada em Design de Moda pela UNINOVAFAPI. Como Personal Stylist já vestiu Celso Portioli, Sophia Abrahão, Paulo Zulu, Fiorella Matteis, entre outros.  

APROVEITE E ALCANCE SEUS OBJETIVOS  

Quando: 30 de março a 04 de abril
Segunda a sexta: das 19h às 22h Sábado:das 09h às 16h
Local: Gálatica Educação e Cultura Av.Lins de Vasconcelos, 1243 – Vila Mariana – São Paulo
Inscriçõesvia Sympla:http://bit.ly/CursoDeMarketingModa  

De Olho na Rede Programa de cursos de comunicação, marketing, negócios digitais e consultorias, criado pelas jornalistas e professoras Ivone Rocha e Naia Veneranda. O De Olho Na Rede é a junção do amor que ambas têm pela docência aos anos de experiência que cada uma
acumula em Comunicação e Marketing Digital. Desde 2018, o projeto já realizou mais de 10 cursos com mais de 100 alunos, além dos cursos
in  company. 


Atendimento à imprensa
http://www.daazcom.com.br

Mauro Rocha
mauro.rocha@daazcom.com.br
(11) 99685-0729 

Wanessa Fischer
wanessa.fischer@daazcom.com.br
(11) 96668-5851 

Paula Farias
paula.farias@daazcom.com.br
(11) 98680-0275


 



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

20/04/2024
Pia Fraus comemora seus 40 anos com estreia de espetáculo sobre a vida dos Dinossauros do Brasil

Curitiba - PR

23/04/2024
Embaixadora da Dinamarca visita projeto social inaugurado pela Princesa Benedikte em Curitiba

São Paulo

28/04/2024
Cris Barulins se apresenta em São Paulo mostrando versatilidade ao som de pandeiros

Rio de Janeiro

30/04/2024
Desospitalização: simpósio discute alta segura e transição dos cuidados

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados