Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sexta-Feira, 12 de Julho de 2024

Como enfrentar os desafios dos problemas respiratórios e de pele durante o inverno - 05/07/24


Compartilhar:

...
...

O Laboratório Teuto alerta para a chegada do tempo seco, que já afeta grande parte do país, trazendo impactos significativos para a saúde. Com o início do inverno, a umidade relativa do ar pode cair abaixo de 30%, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda níveis entre 50% e 80%.

Werbete de Oliveira, farmacêutico e analista de treinamentos do Teuto, chama atenção para os efeitos da baixa umidade. "O ar torna-se mais poluído, com maior concentração de alérgenos, poluentes e microrganismos. Além disso, a mucosa nasal seca e rachada facilita a entrada desses microrganismos", explica.

A Organização Mundial da Alergia (WAO) aponta que 30% a 40% da população mundial sofre de rinite alérgica, que se agrava no tempo seco devido ao aumento de alérgenos. Werbete ressalta que, apesar de não ser fatal como a asma, a rinite prejudica a respiração e o sono, afetando a qualidade de vida. "Medicamentos antialérgicos como Polaryn podem ajudar, mas é essencial seguir medidas preventivas e consultar um médico ou farmacêutico", aconselha.

A baixa umidade também favorece dermatites. "O tempo seco, frio e banhos quentes reduzem a proteção natural da pele, causando ressecamento e coceira. A hidratação é crucial, hidratantes como Teupantol Derma e Sensidrat ajudam a manter a pele hidratada e protegida ", recomenda o farmacêutico.

Werbete também sugere hábitos diários para manter a saúde e o bem-estar durante o inverno seco, como beber muita água, usar soro fisiológico no nariz e umidificar o ambiente. "Banhos rápidos com água morna e o uso de sabonetes neutros e hidratantes também são importantes", conclui.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Porto Velho

12/07/2024
IDPB Liberdade realiza seminário de pais e filhos

São Paulo

13/07/2024
DJ Estevan leva entretenimento à comunidade de Paraisópolis

Petrópolis

13/07/2024
Colégio Santa Catarina faz festa junina beneficente

São Paulo

14/07/2024
Instituto Lírios promove curso de auriculoterapia

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

São Paulo

04/08/2024
Evento beneficente em SP celebra as memórias entre pais e filhos com menu afetivo

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados