Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
 
Kombuchas Tea Shop - Crédito da imagem: Isadora Heimgi
Kombuchas Tea Shop - Crédito da imagem: Isadora Heimgi

Kombucha Tea Shop chega para refrescar o verão - 11/01/21

Indique - Contato - Compartilhar:


Kombucha Tea Shop chega para refrescar o verão

Mais especializada rede de chás do país lança a bebida em três versões para hidratar na temporada sem abrir mão do sabor e da saúde

A bebida que promete causar na estação quente é conhecida há 2 mil anos e faz bem à saúde. É a kombucha, obtida a partir da fermentação das folhas da Camellia sinensis – a planta de onde é extraído o chá – e cujo consumo vem crescendo no mundo inteiro. Maior e mais especializada rede de chá do país com 34 lojas, a Tea Shop está lançando três sabores de kombucha para o verão: Wild Peach, Rooibos Chai e Apple Temptation, todos produzidos a partir dos melhores chás da marca.
A kombucha (pronuncia-se kombutcha) ou kombuchá é uma bebida probiótica produzida a partir da fermentação de chá (preto ou verde), açúcar e uma cultura com mais de 40 leveduras e bactérias. Também pode ser chamada de “o” kombucha. O resultado é uma bebida naturalmente frisante, saborosa e muito refrescante, que promove a saúde intestinal e fortalece o sistema imunológico.
“Identificamos uma afinidade natural da kombucha com todos os atributos que os apaixonados por chá buscam nas nossas mesclas, tais como equilíbrio, bem-estar e qualidade de vida. Por isso decidimos incluí-la em nosso portfólio”, explica o CEO da Tea Shop, Michel Bitencourt. Além dos três sabores de lançamento, outros dois chegarão às prateleiras em breve. Bitencourt, que também é tea sommelier, chama a atenção para outra característica da kombucha Tea Shop: o sabor. “É muito saborosa por causa da qualidade da matéria-prima. O consumidor toma com prazer, e não por obrigação.”
O açúcar utilizado na produção tem a função de nutrir a cultura simbiótica de bactérias e leveduras durante o processo de fermentação, sendo que o residual na bebida é muito baixo – a garrafa traz a tabela nutricional. O consumo da kombucha está associado à redução de problemas estomacais, aumento da imunidade, melhor promoção da saciedade e promoção da saciedade. Além disso, as bactérias ácido-láticas da composição têm ação no intestino e ajudam na digestão.
Com origem no nordeste da China há mais de 2 mil anos – há registros desde 220 antes de cristo –, a kombucha sempre foi empregada como medicamento natural e de ação anti-inflamatória. Nas décadas de 1960 e 70, se popularizou depois de agradar ao paladar dos hippies e naturalistas, responsáveis por difundir o uso da bebida fermentada em vários países. Nos últimos anos, o mercado da kombucha vem crescendo embalado por consumidores que valorizam a saúde. Dados apresentados no início de 2020 pela consultoria Global Market Insights mostram que os negócios com a bebida orgânica passaram de 1,8 bilhões de dólares em 2018 e devem crescer 16% até 2025.

A Tea Shop

Presente nos principais centros do país, a Tea Shop disponibiliza mais de 130 chás e infusões nas 34 lojas físicas e também por tele-entrega ou pela loja virtual. A rede nasceu em Barcelona, Espanha, há três décadas e hoje tem 100 lojas em seis países. As operações no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). Vem aí a loja de Maceió.
O site da Tea Shop disponibiliza uma vitrine completa de mesclas à escolha do consumidor, com opções por funcionalidade (digestivo, antioxidante, relaxante, energizante etc.), para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.), para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida e também de acordo com a individualidade de cada apaixonado por chá (grávidas, veganos, crianças, idosos e outras). As mesclas trazem explicações sobre os ingredientes e no blog especialistas em chá dão dicas sobre propriedades e harmonização.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados