Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Domingo, 25 de Agosto de 2019
 

Contabexpress expande oferta de franquia de serviços contábeis para todo o país - 14/08/19

Indique - Contato - Compartilhar:


A ContabExpress, startup do setor contábil, está expandindo o seu modelo de franquia de serviços contábeis para todo o País. A empresa já reúne mais de 60 franqueados e comemora o alto interesse das empresas de contabilidade pela oferta. "Temos dezenas ofertas em análise", conta Vitor Canineo, CEO da ContabExpress.

Na nova rodada de expansão dos negócios Victor Canineo conta que a empresa ampliou a sua capacidade de atendimento aos franqueados. A estrutura hoje conta com o sistema automatizado e o suporte de mais de 100 colaboradores.

A ContabExpress se destaca no mercado com os diferenciais de padronização e automatização dos processos, todos oferecidos por meio da computação em nuvem, e a agilidade e a qualidade dos serviços prestados. "Contar com a experiência e a estrutura de uma marca que já testou seu modelo de negócio é extremamente vantajoso para empreendimentos que querem alçar voos maiores. É como percorrer um caminho que já foi trilhado, sabendo exatamente quais passos devem ser dados na direção dos seus objetivos", explica Canineo.

O pacote de serviços que a ContabExpress oferece às empresas contábeis contém 10 benefícios: Centro de Serviços Compartilhados; Qualificação; Eficiência e eficácia; Apoio na negociação de contratos; Redução de custos; Mensuração de resultados; Crescimento da carteira de clientes; Aumento do faturamento; Aumento do faturamento; Diminuição de riscos tributários; Suporte nas áreas comercial, jurídica e de marketing.

É uma parceria que se dá a partir da relação entre uma empresa franqueadora, responsável pela expertise do negócio, e empresas franqueadas, que fortalecem seus empreendimentos com esse apoio. Confira, agora, 10 benefícios da franquia contábil:

1. Centro de Serviços Compartilhados

Um dos mecanismos capazes de viabilizar a parceria contábil é o Centro de Serviços Compartilhados. Esse é um recurso usado mundialmente e caracterizado pela padronização de processos, o que se reflete em alinhamento da franquia ao modelo de negócios da marca. Na prática, isso se reflete em manutenção dos padrões de qualidade e maior facilidade de monitoramento das atividades.

2. Qualificação

O treinamento técnico é um dos benefícios mais importantes para profissionais da área contábil, que dependem de atualização constante. A parceria facilita a obtenção de conhecimento, que é provido pela marca franqueadora. Além disso, para viabilizar a prestação de serviços, são disponibilizados manuais com orientações sobre a prática consultiva.

3. Eficiência e eficácia

A parceria contábil permite ao franqueado executar serviços sem ter que contratar todos os profissionais que necessita. Isso porque há uma equipe operacional que realiza todos os processos. Dessa forma, o empreendedor consegue se dedicar a questões estratégicas, facilitadas, ainda, por um sistema completo de gestão e relacionamento.

O efeito disso é que as operações da empresa se tornam mais eficiente e eficazes, pois é possível firmar o comprometimento com a entrega dos serviços sem que seja preciso fazer grandes investimentos no negócio ou gerenciar uma grande estrutura.

4. Apoio na negociação de contratos

A parceria contábil dispensa grande estrutura de funcionamento porque ela é assegurada pela franqueadora. As operações são conduzidas por uma equipe multidisciplinar, que determina os honorários compatíveis com os serviços prestados, auxiliando os franqueados a negociarem contratos e, também, a identificarem oportunidades de fortalecimento na relação com os clientes.

5. Redução de custos

Com a utilização do Centro de Serviços Compartilhados é possível reduzir os custos gerais do negócio. A execução centralizada dos processos reduz a necessidade de grandes investimentos e, além disso, os processos são definidos de forma a otimizar a execução das atividades.

6. Mensuração de resultados

Ainda como efeito da centralização, a estruturação facilita o acompanhamento de resultados — a padronização das operações é fundamental para fazer a adequada mensuração de desempenho e produtividade. Para isso são usados indicadores específicos que medem a taxa de crescimento da organização, os custos associados à atividade e a lucratividade.

7. Crescimento da carteira de clientes

Esse é o tópico que destacamos no artigo. Conquistar clientes em um mercado concorrido e, ao mesmo tempo, dedicar-se às atividades diárias e à gestão do negócio não é algo simples. Por isso, a conjunção de benefícios decorrentes da parceria contábil é tão importante.

Do Centro de Serviços Compartilhados ao apoio da equipe multidisciplinar responsável pela execução das atividades, toda a estrutura é desenvolvida para otimizar e qualificar os processos. O resultado, primeiro, é o aumento da satisfação dos clientes. Outro efeito é o melhor aproveitamento do tempo, que pode ser dedicado tanto à captação de novos clientes como ao fortalecimento das relações com eles.

8. Aumento do faturamento

A receita financeira do negócio é progressivamente melhorada graças à redução dos custos, otimização dos processos e aumento da carteira de clientes. O faturamento consegue ser melhor planejado e executado dessa forma. Para o empreendedor, a projeção do orçamento é mais precisa, já que o rendimento exato já é conhecido previamente: 30% da receita total será garantida como remuneração.

Diferentemente do sistema adotado tradicionalmente pelas franquias, a franquia contábil não cobra royalties fixo. Não há, portanto, o comprometimento financeiro acima do volume de receitas geradas.

9. Diminuição de riscos tributários

A responsabilização civil é um dos riscos enfrentados pelos profissionais de contabilidade na prestação de serviços. Na parceria contábil, os riscos tributários são reduzidos, pois são assumidos pela equipe multidisciplinar responsável pela execução dos processos.

10. Suporte nas áreas comercial, jurídica e de marketing

A parceria contábil por meio da franquia oferece aos franqueados suporte nas áreas comercial, jurídica e de marketing. As práticas de mercado, por exemplo, devem seguir a padrões estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por isso é fundamental contar com uma equipe especializada que é disponibilizada aos empreendedores.

O suporte em marketing, por exemplo, contempla ações de propaganda e marketing digital, além dos serviços de assessoria de imprensa.

A prestação de serviços de contabilidade é desafiadora. Essa é uma área que requer investimentos constantes em atualização profissional e tecnologia, além de uma série de processos que precisam ser gerenciados diariamente. Para manter e expandir os negócios, os contadores

Sobre a ContabExpress

A ContabExpress surgiu como um braço do grupo Dicon, empresa contábil com mais de 40 anos de atuação. A empresa atende, de forma especializada, os departamentos contábil, financeiro, fiscal, pessoal e legal, liberando contador franqueado para um atendimento humanizado e consultivo, pronto para ajudar a transformar ideias empreendedoras em grandes negócios.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados