Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020
 

Seminário internacional voltado para utilities terá edição virtual - 01/09/20

Indique - Contato - Compartilhar:


Um dos mais importantes seminários da área de tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) para empresas de utilidade pública (energia elétrica, gás e saneamento) na América Latica, o UTCAL Summit terá uma edição online em 2020.
O seminário virtual vai reunir empresas e profissionais para compartilhar experiências e desafios enfrentados pelo setor de missão crítica durante a pandemia de Covid-19, além de promover debates sobre o futuro das utilities no período pós-coronavírus, o chamado “novo normal”.
O UTCAL Summit Online, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro, contará com representantes das agências reguladoras Anatel e Aneel, do Ministério de Minas e Energia, de concessionárias de energia elétrica, de empresas de telecomunicações e de fornecedores de tecnologia.
A exemplo da edição presencial do Summit, a versão online do seminário também vai oferecer palestras simultâneas. Serão três salas diferentes por dia, com painéis das 14h às 16h.
Inscrições
Para participar, basta acessar o site do UTCAL Summit Online (http://www.utcamericalatina.org/summitOnline2020/) e realizar a inscrição em cada um dos painéis de interesse. O participante poderá se inscrever em quantos painéis desejar. Poderá assistir a apenas um ou até mesmo se inscrever nos nove painéis disponíveis. O evento virtual será transmitido em plataforma Webex, disponibilizada pela Cisco.
Como o seminário permite que o participante troque de auditório virtual durante os painéis, é possível se inscrever em mais de uma palestra programada para o mesmo horário. Mas o participante só poderá ingressar em outra sala ou painel se houver feito a inscrição previamente. Todas as inscrições são gratuitas

O UTCAL Summit Online é promovido pela Associação UTC América Latina, uma entidade sem fins lucrativos que congrega especialistas do setor e tem entre as associadas empresas de energia, gás e saneamento de toda América Latina. Saiba mais sobre Associação no site: http://www.utcamericalatina.org.

Confira abaixo a programação do UTCAL Summit Online:

Quarta-feira, 16 de setembro
13h45 – Abertura
14h às 16h – Palestras simultâneas
• Auditório virtual 1 – Painel Regulatório – Telecomunicações
(Anatel, Ministério das Comunicações, EuroUTC, UTC USA, UTCAL e Telin)
Estarão em pauta os requisitos dos sistemas de telecomunicações das utilities no cenário de novas tecnologias, como 5G, e da necessidade de espectro dedicado para as empresas de missão crítica.

• Auditório virtual 2 – Painel LTE Privado
(Neoenergia, CPFL, Fazenda São Martinho, 450MHz Alliance e UTCAL)
O painel reúne experiências de empresas brasileiras e estrangeiras na implantação de redes LTE privadas.


• Auditório virtual 3 – Painel Modernização e Digitalização das Utilities
(Ministério de Minas e Energia, Cisco, Neoenergia, CPqD, FITec, Lactec e SiDi)
A necessidade de atualização e digitalização estão cada vez mais frequentes. Como as empresas do setor mantêm a eficiência tecnológica?


Quinta-feira, 17 de setembro

14h às 16h – Palestras simultâneas
• Auditório virtual 1 – Painel Regulatório – Elétrico
(Ministério de Minas e Energia, Aneel e UTCAL)
O home office imposto pela pandemia trouxe novos riscos e oportunidades para as utilities. Neste painel, vamos discutir os principais desafios do setor para o chamado “novo normal”.

• Auditório virtual 2 – Painel Gestão de redes inteligentes – ADMS, DERMS, etc.
(Cemig, CPFL, Copel, Hitachi ABB, Siemens e GE)
Neste painel, serão apresentados os cenários internacional e nacional do uso de sistemas de gerenciamento de redes ADMS e/ou DERMS, além das opções hoje disponíveis nos provedores de tecnologia.

• Auditório virtual 3 – Painel Comparação de redes – Metro Ethernet, IP MPLS, MPLS TP, Mesh
(Chesf, 4RF, Nokia, Ciena, Huawei, Juniper e Cisco)
Conheças em detalhes as principais soluções de telecomunicações e tire suas dúvidas sobre os sistemas mais utilizados pelas empresas do setor.



Sexta-feira, 18 de setembro

14h às 16h – Palestras simultâneas
• Auditório virtual 1 – Painel Cybersecurity – Políticas, estratégias, maturidade, planos, normas, CERT e estágio da implantação da segurança cibernética na empresa
(CPqD, ONS, Iberdrola, TI Safe, Cisco e Nozomi)
O painel vai abordar as ações desenvolvidas pela ANEEL, ONS, empresas elétricas e fornecedores de tecnologia, além do P&D cooperado sobre Cibersegurança para Setor Elétrico Brasileiro.

• Auditório virtual 2 – Painel 5G e IoT – Novos modelos de negócios: como a utility pode se beneficiar?
(Anatel, Siemens, CPqD, Huawei, Nokia, CPS Energy, Tim e American Tower)
Dentro desses dois assuntos de elevado interesse de toda sociedade atualmente, serão discutidos modelos de negócios inovadores para utilities em projetos de modernização.

• Auditório virtual 3 – Painel Inovações em redes de telecom
(Hitachi ABB, Cisco, 4RF, Ribbon ECI, Cemig, CPFL e State Grid)
Neste painel serão abordadas as implantações de sistemas nas transmissoras e distribuidoras, bem como a experiência dos provedores de tecnologia.







Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados