Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Tributação no NetSuite é potencializada em nova parceria da Systax com AX4B - 03/12/21


Compartilhar:

Jerson Prochnow, CEO da Systax. (Crédito: Divulgação)
Jerson Prochnow, CEO da Systax. (Crédito: Divulgação)

Em parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, a AX4B, empresa que atua com os principais fabricantes de tecnologia e softwares do mundo, potencializa sua oferta do Oracle NetSuite ERP, que, agora, contará com o motor de cálculo da Systax. Dessa forma, o cliente que implementar o sistema terá maior confiabilidade nas informações fiscais consumidas, sem a necessidade de atualizar manualmente no ERP caso haja alguma alteração na legislação brasileira.

Everaldo Casaroli, Diretor de Operações NetSuite da AX4B, explica que “criamos um conector do NetSuite com o motor de cálculo da Systax, em que conseguiremos atender todos os clientes de NetSuite no Brasil. Nossa ideia, por meio da ação conjunta, é viabilizar que a solução seja direcionada a todo o mercado, possibilitando que qualquer cliente que adquirir NetSuite já tenha esse conector com o motor da Systax”. O executivo também comenta que, neste primeiro momento, o foco é, de fato, que os clientes AX4B tenham acesso à uma solução completa, com regras tributárias atualizadas, mas, a médio e longo prazo, a parceria certamente se expandirá para outras empresas.

Na prática, Casaroli sinaliza “como exemplo, há empresas que compram mercadorias fora do país e vendem aqui no Brasil e, para fazer isso, é necessário que a tributação esteja correta. O NetSuite gerencia toda essa questão do pedido de compra, coloca o produto no estoque, dá a baixa quando a venda for feita e a Systax entra no momento de calcular adequadamente a tributação, conectado ao NetSuite para poder emitir a nota fiscal entre outros pontos principais nessa transação”.

A Systax possui uma base de mais de 22 milhões de regras tributárias que, integradas ao NetSuite, proporcionarão ganhos diversos: a oferta consiste em um motor de cálculo com conteúdo, ou seja, o cliente ganha em tempo de implantação, que é reduzido já que as regras tributárias são organizadas previamente. A Systax, além manter as regras, também monitora para acompanhar as alterações.

Neste sentido, Casaroli ressalta a importância da atualização das regras fiscais, tendo em vista um cenário complexo da legislação tributária brasileira. “No Brasil, isso é muito volátil. Hoje, o produto tem uma alíquota e, daqui a dois dias, o governo resolve mudar, por exemplo. Geralmente, é o próprio cliente que precisa ficar olhando, vendo o que mudou e fazer as alterações. Com a Systax, é a própria empresa que faz isso, tendo uma equipe especializada que fica monitorando todas as alterações fiscais que o governo solta e ela mesma ajusta isso”, esclarece. “O cliente não está adquirindo somente uma solução de cálculo de tributos, ele adquire maior segurança de que ele estará sempre dentro da legalidade conforme as regras tributárias do governo federal, do estado ou do município”.

Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, a colaboração entre as empresas é a oportunidade ideal para evoluir a oferta do NetSuite no Brasil. “Buscamos suprir as necessidades do ERP quanto às questões tributárias processadas pelas empresas nas operações brasileiras. O motor de cálculo da Systax é uma solução que aplica regras fiscais adequadas sem que haja necessidade de atualização manual por parte do cliente na rotina de cálculo de tributos”, destaca. “Nossa parceria será a oportunidade ideal para ofertar o melhor do NetSuite às empresas, evoluindo a parte fiscal do ERP”.

Sobre a Systax
A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Benguela

30/03/2024
Concurso de poesia "arte viva" revelando talentos em benguela

Taubaté

04/04/2024
Projeto “Novos Horizontes” chega a Taubaté para introduzir crianças ao mundo da música

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados