Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sábado, 23 de Março de 2019
 

Estudo mostra os destinos favoritos dos estrangeiros para o Carnaval brasileiro de 2019 - 19/02/19

Indique - Contato - Compartilhar:


São Paulo, 19 de fevereiro de 2019 – De acordo com uma pesquisa realizada pela Decolar – maior agência de viagens online do Brasil e América Latina –, o Rio de Janeiro é o destino preferido pelos turistas internacionais para aproveitar o Carnaval brasileiro de 2019. Conhecida pela folia dos bloquinhos de rua e pelo espetáculo das Escolas de Samba na Sapucaí, a cidade maravilhosa se une a Florianópolis e Salvador, que completam o Top 3 do ranking.

Na lista dos 10 destinos mais procurados pelos turistas internacionais, Natal aparece como quarta cidade mais visitada. O sucesso da folia de Recife, que em 2018 juntou mais de 1,6 milhão de foliões, chamou atenção dos estrangeiros e levou a capital do frevo à quinta colocação no ranking. Confira abaixo a lista completa:

1. Rio de Janeiro
2. Florianópolis
3. Salvador
4. Natal
5. Recife
6. São Paulo
7. Maceió
8. Fortaleza
9. Porto Seguro
10. Foz do Iguaçu

"O Rio de Janeiro sempre foi um destino muito requisitado, independentemente da época do ano. No Carnaval, especificamente, a capital carioca chama muito a atenção dos turistas internacionais, assim como as demais cidades litorâneas do Brasil, que são as mais requisitadas e são maioria no ranking", comenta Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Mas não são só com cidades agitadas que se faz o Carnaval dos turistas internacionais no Brasil. Conhecido como um destino famoso para quem quer fugir do agito, Foz do Iguaçu aparece na décima colocação do Top 10, mostrando que o Brasil também acolhe aqueles que buscam destinos mais calmos e próximos à natureza, mesmo em meio à festa do Momo.

HÁBITOS DOS VIAJANTES ESTRANGEIROS

Dentre os turistas internacionais que visitam o Brasil, uma tendência de comportamento se refere à comodidade, já que, cada vez mais estão optando por pacotes na hora de viajar. A Pesquisa da Decolar mostra, por exemplo, que o volume de viajantes peruanos, uruguaios, equatorianos e mexicanos que compraram pacotes para vir ao Carnaval brasileiro de 2019 é mais do que o dobro do mesmo período de 2018.

"Esses dados reforçam uma tendência crescente inclusive no Brasil. Optar pela compra online de um pacote de viagem que inclui não apenas passagem, mas também hospedagem, passeios, aluguel de carro, entre outros, pode significar, além de um conforto maior e menos preocupação durante a viagem, uma maior economia. Na Decolar, por exemplo, é possível economizar cerca de 35% no valor total e ainda customizar e personalizar o pacote de acordo com as necessidades e preferências individuais de cada viajante", reforça o executivo.

Outro dado interessante da Pesquisa mostra que, diferentemente dos brasileiros, que planejam suas viagens internacionais de Carnaval com cerca de 50 dias de antecedência, os turistas internacionais costumam planejar a vinda para o Carnaval brasileiro com um prazo maior. Em média, os estrangeiros já estão com sua viagem fechada cerca de 90 dias antes da data de chegada ao destino.

Além disso, o estudo também constata que os turistas internacionais não gostam de viajar sozinhos. De acordo com o levantamento, 78% chegarão ao Brasil acompanhados de duas ou mais pessoas.

Como o turista internacional viajará no Carnaval?
Acompanhado - 78%
Sozinho - 22%



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados