Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
 

Vitrine Outlet foca em pequenos produtores para aumentar diversidade na moda - 06/12/18

Indique - Contato - Compartilhar:


E-commerce brasileiro inova ao comercializar moda fabricada por pequenos produtores de todo o país.

O gigantesco mercado de moda deve movimentar cerca de R$ 205,6 bilhões até o final de 2018, somente no Brasil. Este mercado é o segundo maior empregador de mão de obra e responsável por mais de 3,5% do PIB. Porém, o mercado não é acessível para pequenos produtores de moda, que muitas vezes, não sabem como destacar o seu produto no mercado e apresentá-lo aos consumidores.

Pensando nisso, os empresários Igor Brito e Tenily Carvalho buscaram criar uma solução de comércio eletrônico que pudesse dar visibilidade aos pequenos produtores de moda. Surgiu aí a Vitrine Outlet, uma loja virtual que tenta fugir do lugar comum das tradicionais grifes, para dar espaço à quem faz moda com qualidade e criatividade.

Com um trabalho árduo de curadoria de moda por todas as regiões do país, a Vitrine Outlet busca produtos diferenciados, criativos e antenados para compôr o seu inventário de marcas e produtos. O grande benefício desse modelo de negócio é a variedade de produtos que esses pequenos produtores conseguem criar. Enquanto a indústria tradicional costuma lançar 4 coleções ao ano, esses produtores lançam novidades quase que semanalmente.

“Os pequenos produtores conseguem ser mais dinâmicos e conseguem acompanhar quase que imediatamente, as principais tendências do mercado. Assim, o ciclo de produção de moda consegue ser reduzido dos habituais 3 meses, para poucos dias. O modelo que está fazendo sucesso nas redes sociais, consegue ser replicado, remodelado ou reproduzido em tempo recorde e estar disponível para compra em poucos dias”, comenta Igor.

De acordo com pesquisa do Sebrae, realizada com quase 6 mil donos de lojas de vestuário, pequenas confecções e produtores de acessórios muitas vezes estão presentes no ambiente digital, porém não concretizam vendas on-line. “Buscamos trabalhar o que cada um sabe fazer de melhor, unimos esses produtores ao nosso e-commerce a fim de disponibilizar essas peças, oferecendo moda exclusiva para todo o Brasil”, explica o empresário.

A Vitrine Outlet já atendeu mais de 200 mil clientes em todo o Brasil e apresenta lançamentos semanais. A loja já acumula mais de 1 milhão de seguidores em sua fan page no Facebook e também apresenta seus produtos na sua conta no Instagram. A pretensão é fechar o ano com crescimento de 15% em relação à 2017. Para o próximo ano, a empresa pretende adicionar mais marcas ao mix de produtos, que hoje já conta com mais de 2 mil modelos nas categorias: Vestidos, Blusas, Lingerie, Plus Size e Moda Fitness.

Conheça o site: http://www.vitrineoutlet.com.br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados