Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023

Empresas inovadoras fortalecem sua responsabilidade social corporativa com a adoção da energia solar fotovoltaica - 20/11/23


Compartilhar:

Posto Ale - Ponteio (BH)_ Divulgação SolarVolt
Posto Ale - Ponteio (BH)_ Divulgação SolarVolt

Neste ano, o Brasil bateu recorde de expansão de energia solar



À medida que a conscientização sobre a urgência das questões ambientais cresce, empresas em todo o mundo estão demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade por meio da adoção da energia solar fotovoltaica. De acordo com o diretor comercial da SolarVolt, Gabriel Guimarães, a sustentabilidade empresarial deixou de ser uma tendência e se tornou uma prioridade, à medida que organizações buscam soluções ambientalmente responsáveis e econômicas para suas necessidades energéticas.



Nesse sentido, a energia solar fotovoltaica, uma fonte de energia limpa e renovável, tem sido cada vez mais incorporada às estratégias de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa de empresas em todos os setores. Essa transição para a energia solar não só reduz as emissões de carbono, mas também gera economia a longo prazo e reforça a imagem de uma empresa comprometida com um futuro sustentável.



No Brasil não é diferente. Entre janeiro e agosto deste ano, ocorreu uma expansão recorde da capacidade instalada da matriz elétrica foi de 7 Gigawatts (GW), sendo 6,2 GW de origem nas fontes solar e eólica. Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), neste momento, a energia solar corresponde a 15,6% da matriz elétrica brasileira.



De acordo com Gabriel Guimarães, essa prioridade com a sustentabilidade está ligada aos benefícios gerados pela energia solar fotovoltaica. ‘’A adoção da energia solar: reduz a pegada de carbono de uma empresa, contribuindo para cumprimento de regulamentações relacionadas às mudanças climáticas; reduz custos, uma vez que tais sistemas proporcionam economias de energia a longo prazo, reduzindo os custos de eletricidade e oferecendo um rápido retorno sobre o investimento; e pode representar uma garantia um suprimento constante de energia, independentemente de interrupções na rede elétrica, melhorando a resiliência operacional’’.



Nesse cenário, a jornada em direção à sustentabilidade empresarial e à energia solar fotovoltaica é facilitada por parcerias com especialistas em energia solar. Isto é, empresas podem se beneficiar da consultoria, instalação e manutenção de sistemas solares personalizados. Dessa forma, garantindo que suas operações sejam eficientes e, especialmente, amigas do meio ambiente.



Segundo o diretor comercial da SolarVolt, o compromisso das empresas com a sustentabilidade não apenas impulsiona a inovação e a responsabilidade ambiental, mas também oferece benefícios financeiros significativos. ‘’À medida que a energia solar fotovoltaica se torna uma parte fundamental das estratégias de sustentabilidade corporativa, o futuro das empresas e do planeta se torna mais brilhante’’, finaliza.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Rio de Janeiro

03/12/2023
Bazar Beneficente acontece na Hebraica Rio, neste domingo

São Paulo

06/12/2023
Softtek abre inscrições para evento gratuito sobre tecnologia e inovação

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados