Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sábado, 24 de Julho de 2021
 
...
...

Ações do Verdemar em prol da saúde mental dos trabalhadores são destaque em webinar da ABRH-MG - 06/04/21

Indique - Contato - Compartilhar:


Evento será realizado nesta quarta-feira (7), às 17h, no canal do Youtube da associação



Nesta quarta-feira (07), o superintendente de Recursos Humanos do Verdemar, Leandro Souza de Pinho, vai participar de um debate promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seção Minas Gerais (ABRH-MG) sobre os desafios da saúde mental no ambiente de trabalho. O webinar terá início às 17h, com transmissão pelo canal do YouTube da ABRH-MG no link http://www.youtube.com/watch?v=fhvhCINd8nI. Também estarão presentes Júnia Rodrigues, superintendente de Pessoas da Unimed-BH e diretora de Conteúdos da ABRH-MG; e Geovanni Vieira, gerente de RH (DHO) na Anglo American. ⠀



Na ocasião, Leandro Souza de Pinho vai apresentar as boas práticas adotadas pelo Verdemar, para cuidar da saúde mental de seus colaboradores. A empresa conta com profissionais da psicologia em seu quadro efetivo, que atende, acompanha e direciona todos os funcionários em suas demandas psicológicas, sociais e profissionais. Por meio do projeto Inclusão como Valor, já há alguns anos, a rede de supermercados abriu as portas para pessoas com transtornos mentais, como esquizofrenia, que faziam acompanhamento na rede municipal de saúde da capital. Os profissionais selecionados foram treinados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e ocuparam, inicialmente, postos como aprendizes nos supermercados. A primeira turma foi de 2015. O RH, as lideranças e demais funcionários da rede foram treinados para conhecer e lidar com esses transtornos, ficando responsáveis por acompanhar o desempenho dessas pessoas.



“Esse projeto foi um ganho para os colaboradores que foram incluídos, para o Verdemar e para os demais funcionários. Várias colaboradores se sentiram mais confortáveis para nos contar que sofriam com depressão ou ansiedade porque sabiam que seriam acolhidas”, destaca Leandro. Durante a pandemia, a rede ampliou esse cuidado com o projeto Eu te protejo, você me protege, com ações visando o bem-estar e segurança dos funcionários e clientes. “A humanização é cada vez mais importante. Gastar com a saúde do trabalhador não é custo, é investimento, porque recebemos em troca redução do absenteísmo e ganho de produtividade”, afirma.



Os esforços realizados pela rede de supermercados foram reconhecidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, que condecorou o Verdemar com o “Prêmio Ser Humano 2020”.



Serviço: Webinar ABRH-MG - Saúde Mental e Trabalho: desafios e oportunidades

Data: 07/04/2021

Horário: 17h

Transmissão: canal do YouTube da ABRH-MG - link http://www.youtube.com/watch?v=fhvhCINd8nI



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados