Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019
 

Makro Atacadista mantém propósito de contribuir com o crescimento sustentável do País - 11/07/19

Indique - Contato - Compartilhar:


As ações, além de apoiar comunidades e reduzir impactos ambientais, geraram redução de custos a companhia

Em 2018, o Makro Atacadista buscou avançar no aperfeiçoamento do pilar de sustentabilidade, dando continuidade em colaborar para um futuro mais sustentável. Tendo um sistema de governança corporativa estruturado, o objetivo do Makro é desafiar fornecedores e clientes internos em busca de alternativas e melhores custos para a rede. O atacadista vem intensificando o investimento na operação e em ações sustentáveis, mantendo-se preocupado com o meio ambiente e com o crescimento e transformação da comunidade.

“Temos como objetivo buscar e implementar, cada vez mais, iniciativas de sustentabilidade nas três esferas da companhia (sociais, econômicas e ambientais) que envolvam os funcionários e, gradualmente, parceiros de negócios. A sustentabilidade é um dos grandes pilares do Makro e colaborar para um futuro sustentável continuará sendo prática diária do nosso negócio ” diz Danielle Rainha, diretora de RH do Makro Group.

Apoiando diversas iniciativas no avanço econômico, social e ambiental, destacamos as principais realizações nos grandes pilares:

Pilar Makro Parceiro Ação Resultados
Social: educação Fundação Pescar Curso socioprofissionalizante focado no varejo, em parceria com a Fundação Pescar, para que jovens em vulnerabilidade social tenham acesso ao mercado de trabalho. O Makro Atacadista criou a primeira turma do Projeto Pescar, com um ano de duração, na loja Butantã, em São Paulo, que contou com 20 alunos e 90 voluntários. O projeto se estende para 2019.
Social: relação com a comunidade Amigos de Minas
Amigos do Caximba
Creche Escola
Mãe Nildete Ações para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza com o objetivo de apoiar as comunidades do torno. Com o apoio dos próprios funcionários e dos clientes, o Makro arrecadou mais de 40 toneladas de doações para instituições.
Pilar Makro Parceiro Ação Resultados
Social e ambiental: relação com a comunidade e redução de impacto ambiental Retalhar O Projeto Retalhar conta com a logística reversa, que transforma os uniformes do Makro, sem uso nas lojas, como cobertores, que são produzidos por uma cooperativa de mulheres costureiras. O projeto transformou mais de 2.000 toneladas de uniformes e em 800 cobertores. A parceria, além de cumprir o propósito de redução de impacto ambiental, gerou empregos, apoiou pessoas em vulnerabilidade social, valorizou a mão de obra brasileira e beneficiou diretamente uma cooperativa de reciclagem.
Mesa Brasil SESC Em apoio aos projetos de sustentabilidade e responsabilidade social, o Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de banco de alimentos contra a fome e o desperdício, que o Makro faz parte desde 2017. O atacadista arrecadou mais de 650 toneladas de alimentos. O projeto beneficia instituições como escolas, asilos, creches, ONGs e abrigos.
Ambiental: redução de impacto Makro Brasil Como parte de suas ações ambientais, as lojas do Makro utilizavam geradores a diesel durante horário de pico de energia onde o custo de fornecimento por concessionária é normalmente maior. O uso do diesel foi abandonado e o fornecimento de energia passou a ser realizado por meio de fontes renováveis, trazendo muitos benefícios para a saúde da população e para o meio ambiente.
BYD Brasil O Makro firmou parceria com a BYD do Brasil, uma das principais produtoras de veículos elétricos no mundo, que disponibilizou carregadores de uso self-service para carros elétricos. No total são 17 carregadores, em 14 lojas, que podem ser usados gratuitamente pelos consumidores para cargas de EVA040KG ou EVA080KG.
Cargill
Moléccola
You Green
Retorna Machine Pontos de Entregas Voluntária de Recicláveis – PEV – nas lojas para que os clientes façam o descarte de resíduos que podem ser reciclados como plástico, papelão, alumínio. O Makro coletou mais de 40 toneladas de reciclados; 115 mil lâmpadas; 2 mil kg de eletrônicos; e 2.200 litros de óleo.
Reciclus
Green Eletron
3M
Bunge Os clientes podem realizar o descarte adequado aos eletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias, esponjas e óleo.


Sobre o Makro
No Brasil desde 1972, o Makro é uma empresa do grupo holandês SHV para (Steenkolen Handels-Vereeniging), que opera em cinco países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela. A partir dos anos 90, investiu na expansão de lojas em todo o Brasil, especialmente nas regiões Sul e Nordeste. Hoje com 68 lojas amplas e estrategicamente localizadas no País, busca atender a todos os nossos clientes, pessoas físicas e profissionais, oferecendo uma vasta gama de produtos, contemplando alimentos perecíveis, não perecíveis, bebidas, produtos de higiene e limpeza, descartáveis, utensílios, materiais de escritórios, pet, entre outros. Todos eles com os melhores preços do mercado.

Informações à Imprensa: 3165-9597 / 3165-9646
Ana Oliveira – ana.oliveira@fsb.com.br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados