Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2019
 

Como funciona o atendimento domiciliar? - 19/01/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Serviço cresce por ser humanizado, individualizado, com chances de uma recuperação mais rápida

O setor de Atenção Domiciliar (Home Care), que engloba serviços da área da saúde oferecidos no próprio domicílio do paciente, registrou um crescimento bastante expressivo nos últimos anos no Brasil. Em 2012, eram 18 empresas atuando nesse mercado. Hoje, são 676.

De acordo com o estudo, esse tipo de atendimento cresce no Brasil por ser humanizado, individualizado, com chances de uma recuperação mais rápida e com menor risco de complicações clínicas, reinternações desnecessárias e infecções.

Os números são de um levantamento da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), encomendado pelo Nead (Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar) e realizado entre agosto de 2017 e maio de 2018.

O médico e diretor da Home Doctor, empresa que atua no ramo há mais de 20 anos com sede em São Paulo e unidades no Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal, Cláudio Flauzino, explica que é preciso deixar claro que algumas tarefas são direcionadas exclusivamente ao cuidador, seja ele um profissional ou um familiar.

Ele explica que “a alimentação, higiene, cuidado, companhia e passeios são atividades dos familiares ou outro profissional terceirizado. Esses papéis não podem ser confundidos”.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados