Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sábado, 24 de Julho de 2021
 
...
...

Calças Femininas - 21/07/21

Indique - Contato - Compartilhar:


Atualmente as calças são uma daquelas peças que tem um potencial salvador, podendo ser combinado com diversos tipos de ocasiões. Mas, você sabia que a calça comprida era uma peça de roupa vista como um símbolo de poder masculino?

As mulheres começaram a usar calça comprida para se exercitar somente no final do século XIX, pois, atividades como andar de bicicleta, por exemplo, eram dificultadas com o uso de saias pesadas.

Começaram a usar um modelo de calça bem bufante, quase uma saia bifurcada, que lhe davam maior liberdade de movimentos, a chamada bloomer, cujo nome foi uma homenagem à feminista Amelia Bloomer. Foi um ato de resistência e implantação da calça comprida para as mulheres.

Para se ter uma ideia, mulheres chegaram a ser agredidas e xingadas na rua por usarem “roupas de homem”. Em Paris, no ano de 1800 havia uma lei que determinava que mulheres estivessem vestindo calças em público podiam até mesmo serem presas. Para usar a peça, era preciso antes pedir uma autorização à polícia.

Mas somente na década de 1980, a calça feminina se popularizou em todo mundo. Foi nessa época que começaram a surgir diversas opções de corte, modelos, tecidos, cores e texturas.

Se antes, para as mulheres usar calça comprida era um ato de resistência, atualmente as calças trazem para o universo feminino praticidade e elegância, e por isso trouxemos alguns modelos para arrasar em qualquer situação, veja:


*Calça Skinny*

A calça skinny é aquela com corte feito para acompanhar o desenho do corpo. Normalmente em tecidos com elástico, essa calça permite desde a produção de um visual descontraído para o dia a dia até um look elaborado para a noite.


*Calça Cigarrete*

Para quem gosta de usar calça mais justinha ao corpo, a calça cigarrete é o modelo ideal. Diferente da skinny, que também é justa, mas o comprimento da barra é um pouco mais longo, a cigarrete termina no tornozelo.


*Calça Boyfriend*

A calça boyfriend é o modelo de calça jeans que copiou a modelagem soltinha do vestuário masculino. Com aparência de “roubada” do namorado, a calça boyfriend é descolada e autêntica. Perfeita para montar um visual moderno e estiloso.


*Calça Pantalona*

O corte da peça é de cintura alta e comprimento longo, sendo o tecido solto no corpo. Esse modelo se diferencia por seu tamanho. Trazendo ainda mais conforto e versatilidade nesse formato é sinônimo de um look cool e despojado.


*Calça Flare*

A calça flare é uma tendência entre as fashionistas. Também chamada de “boca de sino” este tipo de calça possui modelagem justa no quadril e na coxa e começa a se alargar em formato de sino a partir do joelho.



*Calça Jeans Destroyed*

O jeans destroyed (ou destruído/desgastado) surgiu na década de 80, quando grifes famosas como Michael Kors e Dolce & Gabbana decidiram incorporar ao clássico jeans uma personalidade mais jovem e moderna, dando às peças um toque rebelde que representava a geração da época.



~ Sobre a Tent Beach ~

Há mais de 28 anos apoiando o esporte e fazendo parte da realidade do público jovem, a Tent Beach é hoje a maior rede multimarcas de surfwear do Brasil.

Fundada em 02/11/1990, a Tent Beach é resultado do compromisso de satisfazer seu público, ofertando sempre as melhores marcas do mercado à preços acessíveis, com destaque para o atendimento diferenciado e o estilo próprio da marca

Gostou? Quer saber mais? Acesse: http://www.tentbeach.com.br/categoria/feminino/calca



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados