Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
 

O que comprar: TV ou Projetor Multimídia? - 06/12/17

Indique - Contato - Compartilhar:


Decidir entre TV ou projetor multimídia é uma escolha comum para quem busca entretenimento através do conteúdo midiático. Seja qual for a finalidade (assistir a emissoras de TV, internet, games, filmes ou seriados), ambos os produtos são cogitados para quem está criando uma sala de estar ou também uma sala de cinema.

Já a olho nu, os aparelhos televisores e os projetores multimídia possuem algumas diferenças, como, por exemplo: tamanho, largura e cor. Mas é evidente que ainda existem muitas outras distinções. Saber todos os diferenciais é uma condição fundamental para que você saiba escolher a melhor opção de equipamento. Para ajudar quem está na dúvida acerca da TV ou multimídia, deixamos abaixo uma lista para que você compare e conclua qual deles é a melhor opção para sua necessidade.

TV x Projetor Multimídia: principais diferenças
Duas grandes distinções são evidentes entre esses aparelhos. A primeira delas é o tamanho da imagem. O sonho de muita gente é poder assistir aos filmes, séries e novelas em uma tela bem grande. Nesse ponto, o projetor multimídia tem o melhor benefício, uma vez que esse tipo de equipamento pode chegar a ter 300 polegadas, ao contrário das TVs que possuem o limite de 90 polegadas.

Além disso, para quem precisa controlar os custos, o consumo de energia do projetor multimídia sempre é menor quando comparado ao de uma TV potente, por mais que ela tenha grandes tecnologias.

Se você está precisando muito comprar um novo aparelho para assistir às programações da TV aberta ou fechada, mas não pode gastar demais, o projetor multimídia é a melhor escolha. Para se ter uma ideia, uma TV de 90 polegadas, aqui no Brasil, custa 10 mil reais, em média. Já o projetor multimídia com tamanho compatível e resolução HD, também em território nacional, tem o preço de 2.200 reais, aproximadamente. Isso porque os projetores, geralmente, chegam a custar mil reais a menos do que os modelos mais modernos de televisão.

As TVs têm uma ótima característica que é a alta resolução de imagem, mas, muitas vezes, isso acaba comprometendo a qualidade de transmissão de filmes, programas, séries, etc. Os projetores LED conseguem transmitir imagens com resolução perfeita, mesmo se for de conteúdos diretos da internet.

Mais um ponto que de destaque é a durabilidade, hoje, as TVs duram muito mais tempo do que antigamente, mas os projetores multimídia ainda garantem mais vida útil. Na hora de comprar um projetor multimídia, preste atenção no tipo de lâmpada utilizada nele, pois isso interfere diretamente na durabilidade. Se possível, prefira lâmpadas de LED que proporcionam mais iluminação, além disso, são mais baratas e fáceis de achar nos estabelecimentos (caso você precise fazer a troca de alguma lâmpada queimada).

No projetor multimídia, também dá para instalar TV analógica ou digital. Agora, se você é daquelas pessoas que realmente gostam de se sentir dentro das programações, sem dúvidas, as grandes telas são as mais indicadas. Sem contar que com uma telona dá para convidar muitos amigos e familiares para vocês assistirem juntos e transformar o ato de assistir algo em um verdadeiro evento, como em finais de séries, campeonatos de futebol, etc.

Tipos de Adaptação
Tanto a TV, como o projetor multimídia, hoje em dia, precisam de algumas adaptações para instalação. No primeiro caso, as pessoas devem fixar o aparelho em uma parede e, se possível, providenciar suportes que escondam os fios.

No caso do projetor multimídia, as pessoas costumam desconhecer totalmente ou apenas não se lembram das adaptações. Vale frisar que, antes de tudo, você precisa avaliar se a sua casa possui um espaço condizente com um projetor multimídia. O ideal é que esse aparelho fique em ambientes maiores para que o conforto ao assistir às programações seja absoluto. Além disso, também é preciso pensar se o projetor ficará fixo no teto ou em suportes instalados na parede e, também, nas adaptações em relação aos fios.

O bom é que, hoje, as marcas de projetores têm apostado bastante em modelos pequenos ou até portáteis, sem diminuir as tecnologias e excelentes configurações. Sem contar que é possível contratar serviços de automação residencial que insere todo tipo de equipamento eletrônicos (vídeo) no projetor, assim, evitando a necessidade de cabos e emendas.

Ao optar pelo projetor multimídia, você também não pode esquecer que a sua “sala de cinema” deverá ter pouca iluminação, ou nenhuma para modelos menos potente, uma vez que muita claridade pode comprometer a qualidade de transmissão de imagem do projetor, bem como a resolução oferecida, pois tem modelos com pouca resolução e outros já possuem resolução HD. Já que assunto aqui é adaptação, é importante lembrar que os projetores multimídia apresentam mais tecnologias e inovações do que as TVs, dessa forma, eles estarão sempre adaptados a outros tipos de equipamentos totalmente modernos. O mesmo, muitas vezes, não acontece com as TVs. Podemos citar, por exemplo, a diminuição significativa da utilidade de aparelhos DVDs.

Agora que você já sabe todas as diferenças entre a TV e o projetor multimídia, avalie muito bem cada ponto. Se preciso, coloque tudo na ponta do lápis e observe a melhor opção. Só não perca tempo de poder aproveitar suas programações favoritas no conforto de uma sala de cinema feita em casa.

Veja mais em: http://www.varieshop.com.br/



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados