Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
 
Compressor scroll de velocidade variável VLZ da Danfoss é aprovado para os fluidos refrigerantes R404A, R448A e R449A
Compressor scroll de velocidade variável VLZ da Danfoss é aprovado para os fluidos refrigerantes R404A, R448A e R449A

Danfoss destaca na Febrava produtos com baixo GWP para refrigeração comercial - 14/08/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Soluções sustentáveis estão no foco de interesse de todos os stakeholders do setor de HVAC-R. A regulamentação europeia F-gas, o regulamento SNAP dos EUA, a redução da produção de HFCs no Japão e a eliminação progressiva dos CFCs e dos HCFCs pelo Protocolo de Montreal procuram promover um futuro de baixo GWP. Ao consolidar toda a legislação regional em um único programa de qualificação, a Danfoss trabalha para tornar mais fácil para a indústria encontrar o caminho certo. Na Febrava 2019, a Danfoss destaca produtos de refrigeração comercial qualificados para refrigerantes de baixo GWP. Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, a Febrava acontece de 10 a 13 de setembro, no São Paulo Expo. O estande da Danfoss é o F77.

Dedicado para aplicação na refrigeração comercial, o compressor scroll de velocidade variável VLZ está disponível em três modelos, com range de capacidade de 3 a 7,5HP e motor de 220V e 380V. O produto é aprovado para os fluidos refrigerantes R404A, R448A e R449A. Os modelos da linha VLZ vêm equipados com conversor de frequência VLT® de 7,5 kw, ou seja, apenas um device para três tipos de compressor. O compressor scroll de velocidade variável VLZ tem motor de imã permanente, que permite variar a velocidade de 30-100rps, e é de fácil integração à linha de controladores MCX, da Danfoss.

A consagrada unidade condensadora com microcanal Optyma™ também passa a ser qualificada para novos fluidos refrigerantes R448A, R449A, R452A e R513A. Indicada para baixa e média temperaturas, a Optyma™ pode ser aplicada em câmaras frigoríficas, resfriadores de leite, máquinas de sorvete, balcões refrigerados, condicionadores de ar, adegas etc. O microcanal é construído todo em alumínio, o que diminui a corrosão galvânica e torna a unidade condensadora até 15 kg mais leve do que as convencionais.

A unidade condensadora Optyma™ Slim Pack para refrigeração comercial é indicada para aplicação externa e com baixo nível de ruído (até 55dB a 3 metros). A solução da Danfoss é qualificada para os fluidos refrigerantes R448A, R449A, R452A e R513A e tem modelos tanto para temperaturas baixas quanto para as médias. Pode ser aplicada em minimercados, supermercados, restaurantes, adegas, peixarias, açougues, padarias, laboratórios, floriculturas, postos de gasolina, processo industrial, resfriamento do leite, leiteria e armazenamento de alimentos em geral, câmaras frias e freezers. Na Febrava, a Danfoss apresenta uma atualização nas unidades LBP (para aplicação em baixas temperaturas de evaporação): elas contam agora com uma conexão pronta para que o cliente adicione o gerenciamento de óleo na máquina.

Os compressores fracionados da Danfoss são indicados para baixa, média e alta temperaturas. Além dos tradicionais compressores com velocidade fixa, contam com a tecnologia de velocidade variável, que proporciona baixo consumo de energia e corrente contínua para aplicação móvel para sistema bivolt para aplicações em diversos veículos, como caminhões, caminhonetes, vans, automóveis e ônibus. Atende os fluidos refrigerantes R22, R134A, R404A, R290, R600 e a linha conta com range 1/20 HP até 1.5/8 HP.

Os compressores da série MTZ são qualificados para os fluidos refrigerantes R134A, R404A, R407A, R407C, R407F, R448A, R449A, R452A, R507A e R513A. Os compressores MTZ são do tipo hermético alternativo, projetado para aplicações de temperatura média e alta. Benefícios positivos da proteção interna do motor, design de válvula circular de alta eficiência e motores de alto torque proporcionam uma instalação de qualidade.

Opção popular para chillers comerciais e rooftops usando o R410A e dotados da tecnologia Intermediate Discharge Valve (IDV) para aumentar a eficiência de resfriamento de carga parcial sazonal, os compressores scroll DCJ da Danfoss entram em uma nova geração e agora suportam refrigerantes R454B e R452B. Com capacidade de 7,5 até 10, o DCJ é projetado para tornar mais fácil a transição de refrigerante para os OEMs, sem a necessidade de fazer alterações radicais no sistema, acelerando o tempo de lançamento do equipamento no mercado, tanto para resfriamento quanto sistemas completamente reversíveis.

Reconhecidas no mercado como as melhores em termos de qualidade e performance, as válvulas TE2 agora são homologadas para os novos fluidos R448A, R449A e R452A. As Válvulas TE2 para os novos fluidos R448A, R449A e R452A podem ser aplicadas em todos os sistemas de refrigeração e ar condicionado que utilizam os novos fluidos refrigerantes.

Aprovada para operação sem óleo, a válvula de expansão eletrônica ETS Colibri® é projetada para uma injeção precisa de líquido no evaporador para aplicação em ar condicionado, bomba de calor e refrigeração comercial. Graças ao seu design único, as válvulas Colibri® também podem ser usadas como válvulas de modulação em aplicações como transporte e supermercados. Seu esquema de controle mais simples permite maior rapidez no desenvolvimento do seu algoritmo e o tempo de reação mais rápido no start-up leva a uma baixa probabilidade de funcionamento do compressor em vácuo.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em http://www.danfoss.com.br.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados