Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2019
 

Banco de Leite privado bate recorde de arrecadação - 18/01/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Destaque entre instituições privadas, Hospital Anchieta arrecadou mais de 673 litros de leite

Amamentar é o ato de transmitir amor e nutrientes para o bebê. Muitas vezes o recém-nascido enfrenta o primeiro desafio já nos dias iniciais de vida pós-parto. É nessa hora que o leite materno é tão importante para o fortalecimento e desenvolvimento.

O Banco de Leite do Hospital Anchieta é um dos que mais arrecada doação dentre as instituições hospitalares privadas do Distrito Federal. Em 2018, o Banco arrecadou mais de 673 litros e atendeu uma média de 30 recém-nascidos por mês, ou seja, mais de 380 em todo o ano.
Para incentivar a doação de leite, o Hospital fornece kits gratuitos com gorro, máscara e frasco estéril às doadoras. “Nós entregamos os kits em casa, em qualquer área do DF, e as mães recebem orientação de como proceder para realizar a coleta com a técnica correta. Depois buscamos o material sem custo algum para as mães”, explica a pediatra do Hospital Anchieta e responsável pelo Banco de Leite, Dra. Mariana Palhares.

Ainda segundo Mariana Palhares, o Banco recebe doações não apenas de pacientes do hospital, mas também de doadoras externas. “Em 2018, tivemos duas doadoras, em especial, que apresentaram o maior volume de leite doado, mas que não ganharam bebê conosco. Elas participaram do curso de gestante e puderam conhecer nosso trabalho. Além disso, o acúmulo do ano passado foi tão bom que chegamos a oferecer leite humano de banco no alojamento conjunto”, conta a pediatra.

Para garantir a meta de doações e poder ajudar os recém-nascidos, o Hospital realiza diversas ações ao longo do ano e tem programação especial no Agosto Dourado, mês dedicado à promoção do aleitamento materno. É nesse mês que campanhas são feitas para evitar a queda comum que acontece de dezembro a fevereiro, período de férias, época em que é preciso usar boa parte do estoque guardado. “Acredito que o nosso sucesso, com tantas doadoras do Hospital e algumas externas, se deve ao corpo a corpo que fazemos diariamente na maternidade, com as visitas do pediatra, fonoaudiólogo e enfermagem, apoiando e incentivando o aleitamento materno e sua doação. As mães ficam tão agradecidas pelo atendimento recebido que sempre nos procuram pra retribuir esse amor em forma de leite materno doado espontaneamente”, conclui a Dra. Mariana Palhares.

A doação para o Banco de Leite é fundamental porque a necessidade de cada recém-nascido varia de 1 ml a cada 6 horas até cerca de 40 ml a cada 3 horas. Todas as mulheres amamentando podem doar, não há restrições alimentares, mas o consumo de bebidas alcoólicas e alguns medicamentos devem ser evitados pois podem acabar passando para os bebês através do leite.

Dicas para doar
- Tire o leite em um lugar limpo e tranquilo da casa
- Após a higienização dos potes, mãos e seios, massageie as mamas com as pontas dos dedos em movimentos circulares, isso ajudará na coleta
- Encha o pote com uma folga de até dois dedos para completá-lo.
- Identifique o pote com seu nome e a data que retirou o leite a primeira vez. Para completar um pote que já está no congelador, faça a coleta em um copo de vidro e depois despeje no pote.
- O leite pode ficar até 10 dias no congelador ou no freezer.

Horário de Atendimento do Banco de Leite
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Telefone: (61) 3353-9136



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados