Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019
 

Amázzoni Gin confirma presença no evento BCB São Paulo - 17/04/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Marca mostrará ao público sua linha de gins artesanais com alma brasileira e lançará o novíssimo Amázzoni Rio Negro, recém-premiado com a Double Gold Medal na San Francisco World Spirit Competition 2019

A premiada marca de gins artesanais Amázzoni Gin será uma das patrocinadoras do BCB São Paulo, o mais importante evento de bares e bebidas, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, no espaço Expo Barra Funda. Lançada em 2017, a bebida produzida no Rio de Janeiro foi eleita a vencedora da categoria Melhor Produtor Artesanal do Mundo (World’s Best Craft Producer of the Year), pelo World Gin Awards 2018, em Londres, e trará novidades de seu portfólio para o evento brasileiro.
“O BCB São Paulo mostra claramente a ascensão do movimento dos destilados e da coquetelaria brasileira e a atenção da comunidade internacional em relação ao que estamos fazendo por aqui. O Amázzoni, como uma marca artesanal já distribuída no exterior e como um dos primeiros destilados artesanais lançados no Brasil, participará do evento com o intuito de somar forças ao movimento deste mercado e olhando com interesse à vitrine internacional que o BCB representa”, afirma Arturo Isola, fundador e CEO do Amázzoni Gin.
Fundada por Arturo e seu amigo Alexandre Mazza, hoje master distiller da marca, dois amantes e “alquimistas” do gin, a companhia atualmente está presente em dez Estados do Brasil e também já chegou ao exterior, com vendas para a Itália, Portugal, Cingapura e Luxemburgo. A onda de crescimento da marca veio acompanhada da entrada da Pernod Ricard em seu quadro societário, que, desde o ano passado, se tornou sua sócia minoritária, com o objetivo de potencializar as exportações para os próximos anos.
A fórmula de sucesso da Amázzoni Gin, que levou as vendas da companhia a triplicarem nos últimos dois anos, tem origem na qualidade das matérias-primas utilizadas e nos processos profundamente artesanais que pautam a produção. Entre os ingredientes, estão itens como o cacau e castanha do Pará, maxixe, cipó cravo e rainha do lago – estes três últimos nunca antes utilizados como elementos botânicos de gin –, combinados ao zimbo, louro, limão, coentro, mexerica e aroeira, que fazem do Amázzoni um gin versátil e intenso.
A preparação da bebida acontece na destilaria dos sócios, a primeira destilaria de gin artesanal no Brasil, situada na região serrana do estado do Rio de Janeiro, e que está aberta parta visitação do público interessado em conhecê-la. O local era antigamente uma fazenda de café e guarda mais de três séculos de história. Por lá, os sócios fazem questão de zelar pelo controle minucioso da qualidade, rotulagem e manuseio da bebida produzida, empregando exclusivamente mão-de-obra local, em um processo de produção 100% sustentável.
Para Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice-Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa responsável pela organização do BCB São Paulo, a presença do Amázzoni no evento faz parte do compromisso da feira em mostrar as boas novidades do setor. “Estamos em um momento de transformação e evolução da indústria, que cada vez mais passa a contar com produtos cuidadosamente preparados, além de fórmulas inéditas e reconhecidas pela sua alta qualidade. Esperamos que a marca possa ampliar sua exposição ao público e inspirar bartenders e empreendedores do segmento”, explica.

Sobre o BCB São Paulo

Consagrado internacionalmente na indústria de bares e destilados, o BCB São Paulo reúne empresários, bartenders, proprietários de bares e produtores do segmento de destilados premium, ganha a sua primeira edição brasileira. O encontro acontece em São Paulo e é uma oportunidade de networking e visibilidade para diversas marcas de destilados.
Fazem parte da programação workshops, palestras e painéis com renomados profissionais, além de demonstrações e degustações de drinks preparados por mixologistas e bartenders em um ambiente com a atmosfera de bar. A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope.
A empresa Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, vai apresentar cerca de 60 expositores, com mais de 100 marcas representadas, e um público de 3 mil bartenders e donos de bares. As inscrições para participar como expositor ou como visitante já estão disponíveis no site oficial do BCB São Paulo: http://www.barconventsaopaulo.com.br.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
Uma das líderes mundiais na organização de eventos, com 4.000 colaboradores em 38 escritórios que servem 43 indústrias ao redor do mundo. A Reed Exhibitions organiza eventos de diversos tipos, incluindo feiras de negócios e de público, além de conferências e encontros. São mais de 500 eventos em 30 países e 7 milhões de visitantes em seus eventos realizados.

Planin – Assessoria de Imprensa do BCB São Paulo
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe - http://www.planin.com
Tel. (11) 2138-8927. E-mail: bcb@planin.com



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados