Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
 

Facetas cerâmicas: opção fácil para quem deseja um sorriso perfeito - 11/10/17

Indique - Contato - Compartilhar:


Lentes de contato e coroas reparam formatos, cores e tamanhos de dentes, garantindo boa aparência e saúde

Cada vez mais as pessoas tem se preocupado com a aparência de seus sorrisos e buscado alternativas para alcançar um aspecto mais harmônico. Além da estética, esse fator está muito ligado à saúde, já que dentes desalinhados e espaçados refletem em falta de sorrisos, autoestima baixa e constrangimento.

Sempre aliada a bons profissionais, novas tecnologias e utilizando materiais odontológicos inovadores, que além da beleza, garantem a eficiência mastigatória, as facetas substituem o visual do dente natural de forma sutil, evitando a aparência artificial.

Quando os dentes necessitam de pequenas correções, são usados os laminados cerâmicos, popularmente conhecidos como lentes de contato, que possuem espessura de 1mm e melhoram o aspecto do sorriso sem muito desgaste. Em casos de grande reparação, as coroas podem ser indicadas, junto de um desgaste maior do dente.

Os materiais cerâmicos podem ser utilizados em situações variadas, como em dentes manchados por alimentos e bebidas, pelo envelhecimento natural, em dentes desgastados ou que não apresentam uma boa forma e para correções de alinhamento. Cabe lembrar que a avaliação do paciente deve ser feita para que o melhor tipo de faceta seja indicado. Em ocorrência de perda de grande quantidade de estrutura por cárie, trauma ou bruxismo, por exemplo, recomenda-se a instalação de coroas, que cobrem todo o dente.

De acordo com Rose Helena Burgon (CROSP 76.501), dentista na Hope Odontologia (CROSP 10.813), as facetas são práticas de trocar e promovem a correção de formato, tamanho e cor, resultando em um sorriso natural. “É uma forma rápida de resolver inúmeros casos de problemas dentais, mas é importante sempre que se avalie a função mastigatória e o próprio paciente como um todo antes de iniciar um tratamento com cerâmica, para que a saúde não fique comprometida.”

Apesar de tratamentos com cerâmica serem uma boa solução para diversos casos, em situação de dentes significativamente desalinhados, eles são contraindicados e a ortodontia pode ser a opção mais adequada.

Sobre a Hope Odontologia:
Com uma visão multidisciplinar a equipe de profissionais da Hope Odontologia garante a satisfação de seus clientes com o mais alto padrão nos tratamentos. Assim, por meio de uma busca constante pelo aprimoramento profissional e tecnológico, a Hope torna-se um consultório de referência em implantodontia. Arrojada, com modernos equipamentos, somados a um projeto arquitetônico inovador, oferece o bem-estar aos seus pacientes, prestadores de serviço, funcionários e fornecedores.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados