Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sábado, 04 de Abril de 2020
 

Organização é estratégia para quem opta pelo custo/benefício de imóveis pequenos - 24/03/20

Indique - Contato - Compartilhar:


Não é de hoje que os imóveis pequenos vêm ganhando mercado. O alto valor do m2, o adensamento dos centros urbanos e os desafios de mobilidade vêm estimulando solteiros, casais e famílias pequenas a considerarem as possibilidades de escolher um imóvel menor para morar. Uma pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), realizada em parceria com a BRAIN Inteligência Corporativa, mostrou que, com o aumento na procura, os apartamentos de 1 dormitório foram os que tiveram maior queda do estoque no terceiro trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018. Com a alta demanda, o número de unidades prontas disponíveis nesse perfil caiu 26,4%.

Mas quais são as vantagens de um imóvel de até 40m2? Primeiro é preciso definir o que é prioridade para o comprador. Para solteiros, pessoas que viajam frequentemente ou casais com filhos que já saíram de casa, um imóvel menor pode atender as necessidades desse momento de vida. Vale avaliar localização, segurança do condomínio e áreas sociais, como espaços gourmet, academia, lavanderia compartilhada e salões de festas.

O investimento nesse tipo de imóvel é um dos principais benefícios. Mais baratos, representam economia nas compras à vista ou facilidades no financiamento. Na hora de vender ou alugar, costumam gerar negócios rapidamente. Os valores das contas de luz, água e reparos também reduzem, pontos positivos na contabilidade dos custos fixos.

Muitas vezes a possibilidade de economizar na metragem permite escolher melhor a localização do imóvel. São opções viáveis para quem não abre mão de morar em uma região central, valorizada ou próxima a grandes centros empresariais ou universidades. No início do ano, por exemplo, as locações de quitinetes e pequenos apartamentos crescem com a demanda de estudantes vindos de outras cidades.

Mobiliar um imóvel menor custa menos e fica mais fácil investir na decoração. No entanto, espaços reduzidos requerem um planejamento maior na escolha de móveis, eletrodomésticos e organização de bens pessoais para aproveitar cada centímetro do imóvel. É preciso avaliar, por exemplo, o tamanho e a real necessidade de itens como máquinas de lavar roupas e secadoras. Escolher condomínios com lavanderias nas áreas comuns ou optar por pagar por serviços de lava e passa podem solucionar a questão.

Já para armazenar utensílios, roupas, documentos e pertences de uso esporádico, os self storages aparecem como uma saída para esses moradores. Esse tipo de negócio permite que o cliente alugue um box do tamanho que necessita, com contratos mensais, sem necessidade de fiador ou taxas adicionais. Como a gestão do espaço do box é de responsabilidade do contratante, os custos são reduzidos e o cliente ainda conta com segurança monitorada.

“Nossos clientes percebem a vantagem de armazenar bens pouco usados e aproveitar melhor o espaço de suas casas. Outros ainda usam os boxes por períodos determinados, como em uma reforma ou uma longa viagem ao exterior. É muito mais econômico alugar um box para guardar seus bens do que manter o aluguel de um imóvel maior”, explica a gerente da Espaço A+ Self Storage, Rousy Mary Rojas.

Para facilitar a avaliação dos potenciais clientes, o site da empresa conta com uma calculadora de espaço, que estima o tamanho do box que o cliente precisaria locar conforme os itens que deseja armazenar, agilizando o orçamento. A Espaço A+ conta com uma unidade em Curitiba (PR) e outra em São José dos Pinhais (PR). Para este ano, a rede planeja a inauguração de mais uma unidade na região central da capital e a ampliação da matriz, no Rebouças.

 

Sobre a Espaço A+

A Espaço A+ Self Storage é uma rede de self storages, com unidades em pontos estratégicos de Curitiba (PR) e São José dos Pinhais (PR), que disponibiliza boxes para locação de pessoa física ou jurídica. Além da fachada moderna, os espaços possuem sala de reuniões e uma infraestrutura com corredores claros em tons de laranja e azul, sistema de controle de acesso e monitoramento 24 horas. Mais informações: http://www.espacoamaisself.com.br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados