Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024

Sem boa gestão na logística de suprimentos, empresas podem colapsar - 17/11/23


Compartilhar:

...
...

Recente estudo da Own Your Transformation, criado pelo Institute for Business Value (IBM IBV), mostrou que 67% dos líderes brasileiros de supply chain entendem que a infraestrutura de tecnologia é o principal desafio das empresas para os anos. 53% destes apontaram que interrupções na cadeia de suprimentos podem ser reduzidas com o uso de tecnologia.

Outro ponto destacado é que, no Brasil, a sustentabilidade é tanto um desafio como uma força que impulsiona a mudança, com 36% dos pesquisados apontando este detalhe como sendo de alta prioridade e 42% sinalizando investimentos em sustentabilidade para acelerar o crescimento dos negócios.

Os dados apontam para uma direção: a terceirização na gestão da cadeia de suprimentos, com uso de tecnologia, mostra-se como solução para manter o fluxo contínuo nas operações.

Para Renato Pádua, gerente comercial da CWBem, linhas de produção precisam ser mais sustentáveis e isso significa evitar atrasos. Adotar soluções terceirizadas, com tecnologia, agiliza operações, sem interrupções no fornecimento:

“Cadeias de suprimentos precisam ser otimizadas para aproveitar o bom momento econômico em escala das grandes fábricas sem prejudicar seus lotes de produção. A terceirização destes processos permite fluxo constante no fornecimento, se alinhando com as mudanças de consumo que estão mais rápidas pela popularização do consumo online”.

Momento pede cadeia de suprimentos agilizada
A Organização Mundial do Comércio apontou que o volume global de comércio de mercadorias ultrapassou a casa dos US$22 trilhões há dois anos, um cenário 10 vezes maior do que na década de oitenta.

Este crescimento tem como base a expansão das cadeias de suprimentos globais, desenvolvimentos de ações de vendas e divulgação pela web além de novas fontes de suprimentos.

Renato reforça que o desafio está no equilíbrio entre a necessidade de reduzir custos a melhora da agilidade no mercado:

“A terceirização cria esta ponte de fornecimento efetivo, atrelado com movimentação de mão de obra e ações logísticas de entregas. Mais gente produzindo, mais fornecedores e mais consumidores em loja física e online. Se a cadeia de suprimentos não for sustentável, a roda da economia girará e é o concorrente quem sairá ganhando"completa.

Foto: Divulgação



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

18/06/2024
Rayflex marca presença na Fispal Tecnologia com soluções para controle de temperatura de ambientes e processos rápidos

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados