Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020
 
...
...

Trabalho temporário: agilidade na contratação, chance para candidatos - 31/07/20

Indique - Contato - Compartilhar:


Se antes as empresas viam o trabalho temporário com temor de algum tipo de processo, e os candidatos viam com relutância por buscarem uma posição efetiva, isso mudou. O decreto 10.060 de outubro de 2019 estabeleceu regras e responsabilidades de cada parte,  e agora, mais do que uma modalidade, o trabalho temporário se tornou, junto com o trabalho terceirizado, um caso de sucesso.

Vantagens para empresas
O trabalho temporário veio ao encontro das demandas pontuais de cada atividade, mobilizações como vendedores temporários em época de Natal ou trabalhadores da indústria de chocolates em época de páscoa, entre outros exemplos, passaram a ser rápidas, ou seja, as empresas podem contratar através de uma parceira de Recursos Humanos, dezenas ou até centenas de pessoas sem precisar se preocupar com qualquer tipo de aspecto legal, todos os passos desde a seleção do candidato até seu desligamento no final do projeto são de responsabilidade da empresa de RH.

 Ozeias Silva Jardim, Gerente de Negócios da RH NOSSA, explica que toda a burocracia para contratação, gestão de ponto e pagamento dos salários passa pela empresa de agenciamento de mão de obra sem custo adicional, incluindo rescisão sem multa do artigo 479 da CLT, 50% do FGTS e sem aviso prévio indenizado:

“A segurança jurídica permite que a empresa possa seguir com o seu trabalho sem se preocupar com questões burocráticas. O recrutamento e seleção do temporário acontece de maneira personalizada, mas é imprescindível que a empresa contratada para fazer esta reposição tenha agilidade para grandes demandas temporárias e preferencialmente possa atuar em todo o território brasileiro”

Vantagens para candidatos
Com as diversas mudanças que o mundo de trabalho está enfrentando, não é incomum pessoas em busca de uma chance para mostrar quão boas são mas que não conseguem por uma infinidade de motivos. O crescimento do trabalho temporário, portanto, chega como alternativa e chance de provar a competência dos trabalhadores, sem que ele abra mão de nenhum benefício previsto em lei.

Ozéias lembra ainda que 90% dos temporários contratados pela RH NOSSA são efetivados após o encerramento do contrato temporário, mostrando que a seleção assertiva coloca os candidatos certos nas empresas certas: 

“Este dado mostra que as escolhas possuem critérios certeiros e que há uma valorização de quem está sendo contratado. Mais do que criar um cenário jurídico, há essa preocupação de investir na qualificação das pessoas” completa Ozeias.

O aquecimento do mercado no final de ano se aproxima e com ele a alta na demanda em busca de profissionais pontuais para esse período. Oportunidade das empresas se concentrarem apenas em seus negócios e também de candidatos mostrarem seu talento. O verdadeiro jogo ganha-ganha.

Fonte: KAKOI Comunicação
http://www.kakoi.com.br




Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados