Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019
 

Workshop gratuito esclarece dúvidas sobre acidentes com animais peçonhentos - 12/12/18

Indique - Contato - Compartilhar:


O evento, que ocorre em parceria com Plano de Ação Nacional para Conservação da Herpetofauna do Nordeste, também contará com exposição


Serpentes, escorpiões, aranhas. Você sabe como tratar vítimas de acidente com animais peçonhentos? Quais os primeiros procedimentos que devem ser adotados? Para esclarecer estas dúvidas, reconhecer os animais de risco e conduzir corretamente o paciente, será realizado no próximo sábado (15), às 13h30, o workshop Biossegurança, Reconhecimento e Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos. O evento ocorre por meio de parceria entre o Plano de Ação Nacional para Conservação da Herpetofauna do Nordeste (PAN do Nordeste) e o Centro de Formação Técnica em Saúde Bioética e as inscrições são gratuitas.

O Workshop será conduzido pelo biólogo e coordenador técnico do PAN do Nordeste, Moacir Tinoco, PhD, doutor em Biologia da Conservação pela University of Kent at Canterbury (Reino Unido) e docente da Universidade Católica do Salvador (UCSal). Para o especialista, é essencial que profissionais de saúde e a população estejam preparados para este tipo de ocorrência. “É importante que os profissionais e demais agentes de saúde possam reconhecer os riscos à biossegurança dos humanos e dos animais, além de reconhecerem as espécies de riscos na região e quais os primeiros socorros que podem ser aplicados em cada caso”, esclarece Moacir Tinoco.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu os acidentes com animais peçonhentos na lista das doenças tropicais negligenciadas, Na maioria das vezes, acometem populações pobres e que vivem em áreas rurais. Devido ao alto número de notificações, estes acidentes também estão incluídos na Lista de Notificação Compulsória do Brasil e todos os casos devem ser notificados ao Governo Federal logo após a confirmação. A medida ajuda a traçar estratégias e ações para prevenir novos acidentes.

Podem participar do workshop profissionais de saúde, estudantes da área e demais interessados nas temáticas abordadas. Para realizar a inscrição, que é gratuita, será necessária a doação de 01 (um) quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados a uma instituição beneficente. Todos os participantes terão direito a certificado de participação no workshop.

Serviço:
O que: Workshop aborda Biossegurança, Reconhecimento e Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos
Quando: Sábado (15 de dezembro de 2018), às 13h30
Onde: Centro de Formação Técnica em Saúde Bioética – Avenida Medeiros Neto, nº 31 - Centro. Itaberaba/Bahia.
Palestrante: Prof. Dr. Moacir Tinoco – PhD e Doutor em Biologia da Conservação, docente da Universidade Católica do Salvador (UCSal) e coordenador técnico do Plano de Ação Nacional para Conservação da Herpetofauna do Nordeste (PAN do Nordeste), coordenado pelo ICMBIO.
Inscrições: 01 kg (um quilo) de alimento não perecível (os itens arrecadados serão doados a uma instituição beneficente).
Informações e inscrições: (71) 99125-8473.
Vagas limitadas.
Todos os participantes terão direito a certificado.

Clube Press – Assessoria de Comunicação
Assessoria de Imprensa: Marcos Paulo Sales
Contatos: (71) 99135-5465 (WhatsApp)
E-mail: mp.sales@gmail.com



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados