Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
 

A arte de usar a iluminação correta nos ambientes - 19/05/17

Indique - Contato - Compartilhar:


Lustres, spots, abajures, plafons são alguns dos objetos que, além de iluminar, podem personalizar ambientes dependendo da sua disposição

Um projeto de iluminação pode alterar completamente a maneira como se percebe um espaço. É capaz, inclusive, de interferir na funcionalidade. Com um projeto de luz correto e bem executado é possível destacar pontos da decoração ou criar ambientes aconchegantes, harmoniosos e úteis. Fabiano Wardil, gerente de produto da BR Home Centers – empresa que administra as marcas TendTudo e Casa Show, explica como usar a iluminação de forma funcional e bonita.

Para Fabiano é essencial, antes tudo, considerar as especificidades de cada ambiente para analisar a quantidade de luz necessária. “Com a luminária certa podemos melhorar ainda mais o conforto de um ambiente. Em uma sala, por exemplo, podemos usar uma iluminação tanto para assistir filmes, quanto para reunir amigos em uma comemoração. Bons projetos de iluminação conseguem unir necessidades”, comenta o gerente.

Existem diversos tipos de luminárias. Os plafons, por exemplo, são mais comuns e como são instalados no teto servem para iluminar o ambiente como um todo. Já os spots são pontos de luz para dar foco na decoração, sendo usados em conjunto ou individualmente. Os pendentes, que além de iluminar também decoram o ambiente, são boas opções para se usar sobre bancadas e mesas de jantar. Já o lustre é um tipo de pendente.

Ao escolher uma iluminação é necessário levar em conta pelo menos três questões relevantes: a dimensão do cômodo, a economia de energia elétrica e a preocupação com o meio ambiente Por isso, dê preferência às lâmpadas de LED, mesclando com fluorescentes e halógenas. As incandescentes são as menos funcionais, além da baixa durabilidade e de esquentar demais o ambiente.

“É claro que a decoração no geral é muito importante, só a luz não dará conta do recado, é preciso o estudo da temperatura e cor do ambiente. Um quarto pode ter uma decoração e roupas de cama acolhedoras, mas se a luz for fria, o conforto não será o mesmo. A iluminação ajudará muito se for bem disposta no ambiente”, conclui Fabiano. A TendTudo e a Casa Show possuem em seu portfólio os tipos de luminárias adequados para todos os ambientes de um projeto arquitetônico.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados