Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020
 
...
...

GBOEX promove palestra “Extremos” para lideranças nacionais - 14/02/20

Indique - Contato - Compartilhar:


Parte do programa da edição deste ano do Encontro Comercial promovido pelo GBOEX - Seguro e Previdência de Pessoas, a palestra “Extremos”, ministrada pelo administrador e atleta de alta performance Marcelo Alves, aconteceu na quarta-feira (12), na matriz da empresa, em Porto Alegre. Gerentes, supervisores e consultores comerciais de todo o País puderam conhecer as experiências vividas pelo facilitador, que é referência internacional em maratonas extremas.
O atleta contou sobre os desafios que enfrentou em maratonas nos dois polos. A primeira, na Antártida, com temperaturas de 20 graus negativos, onde o que importou muito foi o “treinamento mental”. “Meu principal objetivo sempre foi repassar o meu aprendizado a partir desses desafios”, afirmou.
De acordo com ele, no Polo Norte, a prova foi mais difícil, com a temperatura chegando a 30 graus negativos e um evento que envolve a maior logística para esse tipo de competição. Conforme o palestrante, a convivência com os competidores de diferentes países, culturas e crenças o fez perceber que existe algo em comum a todos: ao concluir uma prova extrema, eles têm a busca pelo próximo desafio como meta. “Ouvimos falar em superação, mas, antes disso, é preciso se preparar, ter um plano de ação”, destacou Alves ao comparar as maratonas com o planejamento no mundo corporativo.
Marcelo também comentou sobre a prova mais difícil do mundo, que acontece no Brasil, na Amazônia. Além da umidade intensa, o atleta também precisa carregar os mantimentos e equipamentos necessários para competir e sobreviver por sete dias. “A grande lição foi o planejamento”, explicou, ao descrever como selecionou os itens que levaria.
O maratonista mostrou vídeos do desafio que o fez correr sete provas em sete dias, em sete continentes. Também relatou sobre a maratona que participou no Deserto do Atacama, no Chile, quando precisou completar o trajeto caminhando com dificuldades. “Tudo por falta de planejamento”, relembrou.
“Coloque um propósito no objetivo”, recomendou, ao destacar que, com isso, as ações serão desempenhadas com foco. Alves ainda orientou que os participantes prestem atenção na preparação e nos detalhes.
O superintendente comercial do GBOEX, Leonardo Neustadt, falou sobre o andamento do encontro e destacou a importância do empenho e do plano de ação no trabalho. O evento se encerra hoje (14).



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados