Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019
 
Equipe do Vôlei Ribeirão durante doação de sangue no Hemac (Crédito: Rubens Okamoto)
Equipe do Vôlei Ribeirão durante doação de sangue no Hemac (Crédito: Rubens Okamoto)

Vôlei Ribeirão participa de ação de doação de sangue - 29/11/19

Indique - Contato - Compartilhar:


A equipe do Vôlei Ribeirão, patrocinada pelo São Francisco Saúde, que faz parte do Sistema Hapvida, participou de uma ação de doação de sangue, na quinta-feira (28/11), no Hemac (Serviço de Hemoterapia), em Ribeirão Preto (SP).

O objetivo da mobilização, que contou com a presença dos atletas Serginho, Vitor Baesso, Diego, Willian Kerber e Caio Rosa, e do técnico Marcos Pacheco, foi ajudar a repor os estoques, além de estimular e inspirar a população a tornar a doação de sangue um hábito.

O sangue coletado no Hemac atenderá ao Hospital São Francisco de Ribeirão Preto, Sinhá Hospital Materno Infantil, Hospital Santa Lydia, Hospital Electro Bonini (UNAERP), Hospital São Francisco - unidade Netto Campello (Sertãozinho) e o Hospital Francisco de Araraquara.

Sensibilização

O jogador Serginho afirmou que é importante as pessoas participarem da doação de sangue porque a atitude pode salvar vidas. “É de muita importância, muitas pessoas precisam dessa doação, espero que o nosso exemplo sensibilize outras pessoas a doarem sangue. Isso vai ajudar a salvar muitas vidas e me sinto honrado em participar desse tipo de ação”, disse.

O técnico da equipe do Vôlei Ribeirão, Marcos Pacheco, ressaltou que a participação da equipe faz parte do projeto que também se preocupa com questões sociais. “O time de vôlei busca conquistas e participações importantes, mas também nos preocupamos com as questões sociais. É uma ação importante, quando chegam as festas e a demanda de sangue é grande, então, sentimos prazer em ajudar, principalmente, porque é uma ação indolor, rápida e segura para que os bancos de sangue possam manter seus estoques”, afirmou.

O médico hematologista e responsável pelo Hemac, Dr. Geraldo Cunha, destacou que os estoques dos bancos de sangue sofrem queda durante as festas de final de ano e que a participação dos jogadores contribui para a conscientização visando futuros doadores. “É uma ação importante, principalmente, porque os atletas são pessoas públicas e ajudam a divulgar a necessidade da doação de sangue, já que só temos acesso por meio das doações. Uma doação nos possibilita atender até quatro pacientes.”

SERVIÇO - ONDE FAZER A DOAÇÃO DE SANGUE
Hemac - Serviço de Hemoterapia
Local: Rua Garibaldi, 1280, Centro - Ribeirão Preto/SP
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h / Finais de semana: somente com horários agendados
Telefones: (16) 3610-1211/ 2138-3004/ 2138-3298



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados