Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021
 

Hospitais adotam rap com poesia para campanha contra Covid-19 - 06/04/21

Indique - Contato - Compartilhar:


Alerta público emocionado do rapper Fábio Brazza é a estratégia dos hospitais, clínicas e laboratórios paulistas para evitar mais mortes e diminuir a pressão sobre o sistema de saúde

Com um rap em formato de poesia, o SindHosp - Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo lança a campanha de utilidade pública para alertar e conscientizar a população para que adote urgentemente os protocolos de segurança à saúde evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pela Covid-19 nos hospitais.

Intitulado CONSCIENTIZA SIM, o chamamento público é uma poesia com rap, obra inédita que o rapper e poeta Fábio Brazza criou especialmente para esta ação contra a Covid-19 e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos.

O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo país. “Estou muito honrado de participar dessa iniciativa e acredito na força da poesia e do rap para salvar vidas, salvar mentes”, destaca Brazza. Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe o compromisso e a responsabilidade desta campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”.

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a campanha pretende salvar vidas. “Os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes. E a única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população prioritariamente aos mais jovens”, destaca.

Yussif Ali Mere Jr, presidente do SindRibeirão-Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto e Região, alerta que “a perda de vidas é um desastre incalculável para as famílias e com a escassez e alta alarmante de preços de medicamentos e insumos para tratamento de pacientes de COVID-19, além do esgotamento físico e emocional das equipes de saúde, sem contar falta de profissionais na linha de frente, o cenário tende a piorar se toda população não assumir a parte que lhe cabe nesta batalha, daí que estamos apelando à arte para sensibilizar os cidadãos”.

https://bit.ly/2rapCONSCIENTIZASIM

Quem é Fábio Brazza
Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo e sobrinho-neto do também poeta Augusto de Campos, o dom para escrita está no sangue. Ficou conhecido pelas rimas e batalhas de rap, lançou DVD acústico, clipes e livro. É cantor, compositor, rapper e poeta. Em agosto lança o seu segundo livro infanto-juvenil, ”Anel de Giges”, versão ilustrada do clipe homônimo. Fábio Brazza, poeta e rapper brasileiro.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados