Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Domingo, 25 de Agosto de 2019
 
Manual Sarampo - Fehoesp
Manual Sarampo - Fehoesp

FEHOESP lança manual de orientações sobre sarampo - 13/08/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Sarampo mata entre 5% a 20% das pessoas infectadas

Dando continuidade às ações de combate ao surto de sarampo no Estado de São Paulo, a Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP) lançou o manual "Sarampo: Tudo o que a sua empresa precisa saber".  A doença mata entre 5% a 20% das pessoas infectadas e pode causar complicações como meningite, encefalite, surdez e pneumonia. Para tratamento é necessário o isolamento, que pode durar de duas a três semanas.

Voltado principalmente para profissionais e gestores de estabelecimentos de saúde, o material traz informações detalhadas sobre o elevado risco de morte associado à doença, o impacto da enfermidade na produtividade das empresas, detalhes sobre diagnóstico e recepção de doentes ou casos suspeitos nos locais de atendimento, como deve ser a conduta dos trabalhadores, equipamentos de prevenção, medidas de precaução, processamento de artigos usados nas triagens de pacientes, etc.

“Muitas pessoas acham que a doença não é tão grave, mas estamos alertando para o potencial de letalidade do sarampo”, ressalta Yussif Ali Mere Jr, presidente da FEHOESP e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto (SindRibeirão).

Uma das principais medidas preventivas, a vacinação de trabalhadores do setor de saúde, é explicada em detalhes, trazendo, inclusive, um modelo de Termo de Consentimento Pós Informado para as empresas se resguardarem na eventualidade de algum funcionário recusar a imunização. O manual apresenta, ainda, as legislações relacionadas à profilaxia, ao descarte e as regras do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo para as notificações de casos confirmados ou suspeitos.

O material está disponível no link https://fehoesp360.org.br/gerenciador/upl/editorHTML/uploadDireto/vvaaallleeee-ca-editorHTML-00000006-06082019122653.pdf.

Sarampo em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto tem dois casos confirmados de sarampo. Uma criança que não teve a idade revelada e um homem de 34 anos que havia viajado a São Paulo (SP) na semana anterior ao início dos sintomas. Estão em investigação 14 casos, sendo seis em crianças e oito em adultos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, as crianças residentes em Ribeirão Preto com idade entre seis e 11 meses já começaram a receber uma dose da vacina tríplice viral, seguindo norma da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo. Independentemente dessa dose, a vacinação com tríplice viral aos 12 meses e de tetra viral aos 15 meses deve ser realizada normalmente, desde que respeitados um intervalo de 30 dias entre as doses.











Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados