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Sábado, 16 de Dezembro de 2017
 

Sustentabilidade - Greenbrier Maxion faz doação de dormentes à Maria-Fumaça Campinas x Jaguariúna - 11/10/17

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Preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade em seus negócios, a Greenbrier Maxion realizou a doação de cinco toneladas de dormentes, que são gerados na substituição da linha férrea interna da empresa, à Maria-Fumaça Campinas x Jaguariúna da ABPF* (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

Os dormentes, que seriam descartados pela empresa, serão utilizados nas caldeiras das locomotivas que fazem o trajeto turístico da cidade de Campinas até Jaguariúna. Esta doação reflete o compromisso da Greenbrier Maxion com o meio ambiente, buscando sempre adotar práticas alternativas ao descarte de materiais. Além disso, reforça o compromisso social, fomentando a preservação histórica das linhas de ferro e das máquinas a vapor.

Sobre a Greenbrier Maxion
Situada em Hortolândia-SP, desenvolve e produz vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões, serviços e leasing. Através da AmstedMaxion, fundição situada em Cruzeiro-SP, é a principal referência latino-americana no desenvolvimento e fabricação de rodas de aço, fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração e peças para os setores de máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e sucroalcoleiro.

Sobre a Maria fumaça Campinas
O tradicional passeio de Maria Fumaça é operado pela ABPF – Regional Campinas desde 1984, fazendo o percurso Campinas-Jaguariúna, e atrai turistas de diversas regiões. Um dos destaques do passeio é a locomotiva Alco CP 905, uma legítima locomotiva da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, fabricada em 1958, que marcou a época da transição da tração a vapor para a então moderna tração a diesel, completamente recuperada e funcional, restaurada com as cores originais da ferrovia. ela trabalha em conjunto com as locomotivas a vapor nos trens maiores de forma a economizar água e minimizar o risco de incêndios a beira da linha.




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