Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sexta-Feira, 12 de Julho de 2024

Estudantes de Administração participam de palestra sobre economia criativa - 21/11/23


Compartilhar:

...
...

Acontece nesta terça-feira (21), mais um encontro do projeto Economia Criativa Ribeirão, desta vez, com palestra sobre o tema “Emprego, renda e desenvolvimento em Ribeirão Preto”. A condução é da advogada Maria Eugênia Biffi, mestra em gestão de políticas públicas, professora universitária e idealizadora do projeto. A atividade será às 20h30, na Faculdade Metropolitana Famesp (Avenida Presidente Kennedy, 1693). A participação é gratuita. Alunos do 2º e 4º semestre do curso de Administração da Famesp participam da atividade.

No encontro, Maria Eugênia apresenta aos estudantes de Administração de Empresas um recorte da ampla temática da economia criativa, com aplicação direta na realidade econômica da cidade, sinalizando o quanto de empregabilidade e de ganho da população estão diretamente atrelados às possibilidades de desenvolvimento da comunidade como um todo.

A ideia central do projeto - que conta com apoio institucional da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo -, é dialogar com diferentes públicos sobre a economia criativa como vetor de desenvolvimento no município. “A economia criativa é um dos principais elementos de desenvolvimento social, cultural e econômico da sociedade, e é capaz de gerar renda, empregos, promover a diversidade cultural e o desenvolvimento humano”, salienta a advogada.

Maria Eugênia lembra que o conceito de economia criativa possui a dimensão simbólica - habilidades, capacidades e criatividade do indivíduo na produção do fazer artístico cultural -, e a dimensão econômica, que se refere à empregabilidade, geração de renda, propriedade intelectual, circulação de riquezas e contratação de pessoas.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, responsável pela realização da Feira Internacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, a entidade estabeleceu sua experiência no setor cultural e, atualmente, além da feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Porto Velho

12/07/2024
IDPB Liberdade realiza seminário de pais e filhos

Petrópolis

13/07/2024
Colégio Santa Catarina faz festa junina beneficente

São Paulo

13/07/2024
DJ Estevan leva entretenimento à comunidade de Paraisópolis

São Paulo

14/07/2024
Instituto Lírios promove curso de auriculoterapia

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

São Paulo

04/08/2024
Evento beneficente em SP celebra as memórias entre pais e filhos com menu afetivo

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados