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Sábado, 20 de Abril de 2024

Construtoras recebem título de destaque setorial em construção civil - 18/02/19


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Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente premiou as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora pelo projeto de reformulação de customer care com foco no atendimento ao cliente. Case foi apresentado durante o 17º FBRC, realizado nesta quinta-feira (14/2), em São Paulo

Ribeirão Preto (SP), 18 de fevereiro de 2019 - Pela primeira vez, duas construtoras de Ribeirão Preto foram premiadas durante o Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, que aconteceu nesta quinta-feira (14/2), no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. As empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, ambas com atuação em várias cidades do interior do Estado de São Paulo, receberam o prêmio “Destaque Setorial em Construção Civil” pelo IBRC - Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.

O prêmio, concedido às empresas pelo projeto de reformulação de customer care com foco no atendimento ao cliente, mostrou a importância de um trabalho focado nas boas práticas. Matheus Lauand, diretor executivo da Bild, foi palestrante de um dos painéis do encontro e apresentou as posturas e visão na área de Experiência do Cliente destacando a grande relevância do consumidor nas companhias. “Tivemos um crescimento rápido e hoje nosso foco está na preocupação com o ciclo do cliente na empresa que dura, aproximadamente, quatro anos. Grande parte das vendas está relacionada à própria indicação deles”.

Lauand destacou ainda o trabalho implantado recentemente nas empresas: a criação de uma diretoria exclusiva ao atendimento ao cliente. “Nesta área, unificamos alguns atendimentos como SAC, cobrança, relacionamento e marketing de relacionamento. E percebemos que, com esta mudança, tivemos bons resultados e passamos a ter melhores avaliações. Hoje, nos preocupamos 100% com a jornada do cliente na empresa e nosso objetivo é superar, cada vez mais, todas as expectativas. O executivo destacou em sua abordagem que as companhias entendem a necessidade deste relacionamento mesmo após a entrega dos empreendimentos. “Para isso, criamos diversas ações de entretenimento, serviços, responsabilidade ambiental, que aproximam os clientes, mesmo eles já morando nos residenciais entregues”, exemplificou.

A Bild Desenvolvimento Imobiliária foi criada em 2007 e atua no segmento de construção de empreendimentos de alto e médio padrão e conta hoje com cerca de 3.500 clientes nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Bauru e Araraquara. São 30 empreendimentos lançados - mais de 5 mil unidades: destes, 17 empreendimentos já foram entregues. Já, Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, atua no segmento do Programa Minha Casa Minha Vida. Em quase 10 anos de atuação, já lançou 42 empreendimentos (13 mil unidades), o que contabiliza mais de 5 mil apartamentos entregues e 11 mil clientes atendidos nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal e Franca. Atualmente, possui 16 canteiros em obras.

A 17ª edição do Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente reuniu CEOs das principais empresas do País mais bem ranqueadas no quesito satisfação do cliente, entre elas, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Sabin Laboratórios, Amil Planos de Saúde, Nestlé, FedEx - Federal Express Brasil, Beleza Feminina, Natura e Outback Steakhouse. Durante todo o dia, executivos debateram projetos, princípios e desafios, destacando a importância da diversidade, das oportunidades e dos propósitos com foco no relacionamento ao atendimento ao cliente e ao seu próprio público interno.

O IBRC

O Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente é uma entidade referência na missão de desenvolver o relacionamento das empresas com seus clientes, abrangendo stakeholders, ou seja, clientes internos (funcionários), externos, fornecedores, parceiros, acionistas, governo, sociedade etc. O Instituto é formulador do primeiro estudo nacional que ranqueia anualmente as melhores e piores empresas em atendimento, o Ranking EXAME / IBRC de Atendimento ao Cliente, desde 2010.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro



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