Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019
 
Conceição Trucom
Conceição Trucom

A maneira correta de extrair o melhor da Babosa/Aloe Vera - 09/10/19

Indique - Contato - Compartilhar:


A cientista, pesquisadora e escritora Conceição Trucom ensina como tirar o máximo da Babosa, cujo nome científico é Aloe Vera. “Use e abuse, ela faz bem para a pele, cabelo, couro cabeludo e para todos os tecidos que estão danificados”

Nesse link ela mostra o passo a passo de como fazer e armazenar o gel de babosa: https://web.facebook.com/turmadocelimao/videos/409441279686825/

O gel pode durar mais, mas evite conservantes artificiais, a dica é usar suco de limão ou um óleo bactericida como o de babaçu ou copaíba. “No caso do limão as pessoas perguntam: mas poderei tomar sol? Garanto que sim porque o suco fresco do limão uma vez adicionado ao gel da babosa irá reagir formando os citratos, portanto deixando de ser limão, e sim o conservante do gel”.

Como muita gente sabe, depois de pronto o gel pode ser aplicado sobre os cabelos secos para tratar os fios. No entanto, a ideia de misturar esse produto ao xampu ou ao condicionador, não é a melhor. “O efeito será mais diluído ou retardado. De qualquer forma, sempre irá melhorar a qualidade do xampu e do condicionador. Vale usar direto e também colocar nos itens de higiene dos cabelos. Lembrando que ao usar no xampu ou condicionador deve ser adicionado na porção que se coloca nas mãos e não no frasco, para não alterar a validade do fabricante”, ensina Conceição.

Sobrancelhas - quem não sabe mais o que fazer para recuperar os fios da sobrancelhas, uma boa notícia apontada pela especialista: a babosa recupera todo e qualquer tecido vivo, que tenha irrigação e precise de nutrição, oxigenação, hidratação. “Tecidos com bulbos capilares irão se beneficiar muito com o uso da babosa o mais frequente possível”. Conceição Trucom recomenda o uso diário do Gel de Aloe Vera na região, se possível acompanhado de uma escovação no sentido contrário do nascimento dos fios. “Use para tanto uma escova de dente de cerdas macias”.

Pele - Conceição recomenda o uso do gel na pele para recuperar os tecidos danificados. Os benefícios variam de uma pessoa para outra. “Minha sugestão é evitar o uso do gel direto da folha, porque algumas pessoas reagem ao cheiro, sentem picância etc. Quando preparamos o gel e o estabilizamos com os conservantes sugeridos acima, e até usamos um óleo essencial (funcional, mas também aromatizante) ela fica aceitável e agradável para todos, eu adoro passar toda hora. Quanto mais madura a pele, mais vezes/dia sugiro usar”.

O gel de babosa também é ótimo para aliviar a ardência da pele pós-sol e pós-depilação. Em geral a indicação é aplicar e deixar. Porque ela penetra e vai agir num nível capilar. “Se no preparo do gel usamos um dos óleos vegetais sugeridos acima (porque são bactericidas) e um óleo essencial como o de lavanda, a regeneração será acelerada e alquímica”.

Código de barras - com relação ao “código de barras” - rugas que se formam ao redor da boca – Conceição lembra que o envelhecimento é diário. “Nosso organismo vai perdendo a capacidade de se renovar e manter a hidratação, a elasticidade, o tônus da pele. As rugas de expressão também são variáveis importantes. Então, ter o comprometimento de cuidar-se DIARIAMENTE com uma cosmética natural, evitar o que faz mal, hidratar-se e alimentar-se de vegetais mais frescos e integrais irá complementar o milagre da babosa. Sugiro também a ginástica facial para mudar nossos maus hábitos de expressão”.

Aloe Vera/Babosa - o uso desta planta é de longa tradição em várias partes do mundo, dado os seus muitos benefícios observados ao longo dos anos, inicialmente confirmados apenas pela experiência, mas hoje também por uma gama de pesquisas científicas.

Aloe significa sal, já que o sabor de seu sumo lembra o de água do mar. Vero significa verdadeiro. Talvez um simulacro ao líquido amniótico da terra: a água do mar.

Nem todas as variedades são seguras para uso medicinal, terapêutico. Portanto, vamos seguir as indicações de quem já muito pesquisou e testou. As duas mais indicadas são: Arborescens Miller (flor laranja avermelhada) e Arborescens Linné (folhas mais grossas e flores amarelas).

Conceição Trucom
Bacharel em Química pela UFRJ, atuou por 24 anos na área científica, em projetos nas áreas de química orgânica, inorgânica e bioquímica. Empresária por 13 anos, atuou como Diretora de P&D da Bentonita Vulgel Ltda. e da Chemetch Consultoria Ltda.

Estudiosa por natureza, em 1995 iniciou uma busca determinada por ensinamentos e práticas que trouxessem mais consciência e qualidade de vida. Nesse processo, especializou-se nas seguintes áreas: alimentação e medicina ayurvédica, medicina tradicional chinesa, macrobiótica, vegetarianismo e veganismo, alimentação viva e crudívora, fitoterapia, aromaterapia, meditação e estudos da mente.
Conceição ministra palestras, cursos, workshops e participa de eventos e programas relacionados à saúde e alimentação saudável em todo o Brasil, sempre desenvolvendo trabalhos que tem como foco a alimentação consciente, desintoxicante e vegetariana com foco no locavorismo, instrumentos básicos para garantir saúde, produtividade, qualidade de todos: seres vivos, meio ambiente e planeta e criadora do Portal Doce Limão.


Casa Panc Para Ti no Festival Da Terra ao Prato
Idealizou e criou a Casa Panc Para TI. Um espaço para alimentação com sustentabilidade que estreou este ano, com grande sucesso, na Flip, em Paraty, no Rio de Janeiro.

A ideia é que a Casa Panc Para TI, que também abriga palestras e workshops, sobre temas ligados a saúde natural, seja itinerante. A segunda edição da atração aconteceu recentemente no Festival Da Terra ao Prato, realizado em São Paulo.

http://www.docelimao.com.br

JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho – Jornalista MTb 19.852
j.maria.filho@uol.com.br
Cel. e WhatsApp: (11) 99804-1112
Márcia Britto: Jornalista MTb 22.827 marciadebritto@gmail.com
Cel. e WhatsApp: (11) 99963-7025



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados