Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019
 

Colégio Renascença comemora ótimo desempenho em avaliação do Sistema Poliedro - 13/12/18

Indique - Contato - Compartilhar:


O Colégio Renascença adotou o sistema Poliedro há dois anos e já comemora o desempenho dos estudantes no simulado que é realizado bimestralmente pelo programa. Considerando a média geral das 158 escolas que participaram com alunos da 1ª série do Ensino Médio, o "Rena" teve o 14° melhor desempenho. Para a 2ª série, os resultados foram ainda melhores: de 150 colégios que fizeram a prova, os alunos do Renascença ocuparam a 8ª posição. O resultado é consequência do material disponível para estudos e, principalmente, do comprometimento de alunos, pais e professores na jornada acadêmica dos jovens.

Para Glaucimara Baraldi, Coordenadora Pedagógica de Ensino Médio do Colégio Renascença, o desempenho é a consequência de um processo que, para o futuro, deve continuar gerando ótimas notas. "O envolvimento, compromisso, efetivo estudo e interação com os professores é que permitem aos nossos alunos alcançar resultados tão significativos. O bom desempenho deles é um reconhecimento ao nosso trabalho e é um privilégio estarmos sempre entre as escolas melhores classificadas no sistema Poliedro e contarmos com alunos que figuram entre os melhores resultados individuais também", conta.

Como cita a coordenadora, esse cenário foi uma oportunidade de avaliar a validade da metodologia de ensino da instituição, baseada em dois pilares: investigação e educação colaborativa. Ao todo, 15 alunos do ensino médio estão entre os 10% com melhor desempenho na prova – 12 alunos da 2ª série e três da 1ª.

A estudante da 2ª série do Ensino Médio Karina Shafferman conquistou o 15° lugar no ranking dos melhores alunos da 2ª série no sistema Poliedro e compartilha um pouco da rotina de estudos. "Uma estratégia que uso para alcançar bons resultados é sempre prestar muita atenção em sala de aula e não deixar que as dúvidas se acumulem, assim elas não se transformam em uma bola de neve", revela a jovem.

Para Karina, a relação com os professores é um fato que impulsiona as suas conquistas. "Os professores do Renascença são atenciosos e sentem orgulho de quando temos um bom desempenho. Essa parceria é muito importante, pois sentimos que não somos apenas um número, mas sim que estamos juntos nessa missão", avalia.

O aluno Gabriel Steiner, da 1ª série do Ensino Médio, foi classificado na 40ª posição no ranking geral dos melhores alunos de sua série no sistema Poliedro e concorda com Karina quanto à importância dos professores. "Eu mantenho o meu caderno bem organizado, do meu jeito, com todo o conteúdo e presto muita atenção à aula. Sempre posso contar com os professores, que solucionam as minhas dúvidas a qualquer momento. Eles disponibilizam as apresentações utilizadas em sala de aula no portal do aluno e esse material é uma ótima ferramenta de consulta durante os meus estudos", diz.

Com foco no vestibular, o sistema Poliedro é adotado como base do currículo para o Ensino Médio, mas sem abrir mão do trabalho reflexivo e crítico que acompanha o aluno durante toda a formação. Além dos simulados, o Renascença também promove jornada de profissões, palestras com diversos profissionais e projetos de ativismo social, além de parcerias com universidades nacionais e internacionais.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados