Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Domingo, 15 de Dezembro de 2019
 

Dispositivo de segurança para evitar acidentes com as mãos e dedos é lançado no País - 02/12/19

Indique - Contato - Compartilhar:




Criada no Brasil por uma equipe multidisciplinar de profissionais nas áreas de Saúde, Educação, Engenharia e Design, a TRAVAMIGA é um produto inédito que está sendo lançado no mercado nacional. Trata-se de um dispositivo de segurança desenvolvido para evitar acidentes com as mãos e dedos causados pelo fechamento súbito de portas de madeiras, para utilização em ambientes domésticos, em residência, no trabalho, em escolas, creches, hospitais, entre outros locais que tenham crianças ou idosos, principalmente.

Discreto, de fácil instalação e utilização, o dispositivo é composto por um conjunto mola, fabricado em material com características elásticas (aço mola), um calço mecânico de formato cilíndrico (em material plástico), fixados entre si por meio de um rebite (alumínio) e com acabamento químico superficial (pintura). Desenvolvido para proteger e evitar que haja esmagamento de dedos ou da mão, o produto deve ser instalado entre a porta e/ou janela e/ou algo similar (articulado por dobradiças) e o seu batente, evitando que essa se feche esmagando o dedo de uma pessoa (criança ou adulto).

Segundo Cláudio Piovesan, um dos idealizadores do produto, é grande o número de acidentes com crianças que causam ferimentos graves como esmagamento de dedos, inclusive amputações, gerando situações traumáticas para a pessoa e seus familiares. Estima-se que por ano, e somente em Londres, uma população de crianças, equivalente a 60 mil pessoas esmaguem seus dedos. Entre elas, 20% precisam passar por cirurgia, de acordo com dados da Royal Society for the Prevention of Accidents (ROSPA), tradicional e importante entidade do Reino Unido, reconhecida por suas práticas e realizações seguras de trabalho.

“Lesões nas mãos e nos dedos podem trazer muitas dificuldades na vida das pessoas, fato que é agravado quando ocorre a amputação de um dedo. O ferimento pode causar perda significativa das funções manuais. Outro ponto a ser considerado diz respeito a indenizações por esse tipo de acidente, que ultrapassam a casa dos milhões de dólares no mundo. Prevenir o acidente é sempre o melhor caminho”, destaca Piovesan.

Sobre a Travamiga
Lançada no mercado nacional, a Travamiga foi desenvolvida pelo administrador de empresas, Cláudio Piovesan, e pelos engenheiros Vito Corassa Jr, Luiz Carlos Devienne de Almeida.
A ideia de criar o produto surgiu em 2017, ano que ocorreu um acidente em uma escola, sediada na cidade de São Paulo, com uma criança de 5 anos, que teve o dedo amputado por uma porta.
Esse fato os impactou de tal forma que os motivou a criar o dispositivo de segurança, a fim de evitar esse tipo de acidente. Depois de dois anos de pesquisa e desenvolvimento do produto, nasceu a Travamiga.

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio - jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083
zulmira@informativamidia.com.br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados