Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Domingo, 15 de Setembro de 2019
 
Cine Maria Mulata
Cine Maria Mulata

Arte no Dique inicia projeto Cine Maria Mulata – Sessão de Cinema Infantil - 11/09/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Com o objetivo incentivar a formação cultural de base para aqueles que não têm acesso às salas de cinema o Instituto Arte no Dique inicia o projeto Cine Maria Mulata – Sessão de Cinema Infantil.

O Cine Maria-mulata é um projeto de cinema infantil, sendo mais um projeto do Instituto Arte no Dique, de incentivo à cultura e formação do cidadão e atenderá diretamente, crianças e jovens da Vila Gilda.

A primeira sessão será em 18 de setembro, quarta-feira, 18h30, com exibição da premiada animação japonesa “A Viagem de Chihiro”. A retirada gratuita de ingressos acontece a partir de segunda, dia 16, a partir das 14h, até as 18h da quarta, dia 18, até dar a lotação do espaço, de 80 lugares.



Sobre o filme

Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, a protagonista fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

Com direção do lendário Hayao Miyazaki, “A Viagem de Chihiro” alcançou um grande sucesso dentro e fora do Japão. O filme arrecadou mais de 30 bilhões de ienes – 228 milhões de dólares – se tornando o longa mais bem sucedido na história do cinema japonês, enquanto no exterior arrecadou 264 milhões de dólares. Aclamado pela crítica internacional, o filme é considerado um dos melhores da década de 2000, e um dos melhores filmes de animação de todos os tempos. Recebeu o Urso de Ouro no Festival de Berlim, em 2002, e o Oscar de Melhor Filme de Animação, em 2003.

Tem duração de 2h05 e classificação indicativa livre.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=SgZI655GgHk

O projeto

A região é o local ideal para realização do projeto, ao estimular os moradores da periferia à cultura do cinema. A proposta do Cine Maria Mulata é a formação de novos amantes da cultura dos telões. A Vila Gilda é a região mais vulnerável da cidade de Santos, e a proposta do projeto, vai além do entretenimento, tem como premissa a educação cultural em si.

“Entendemos que o cinema é fundamental para formação do cidadão, a ‘grande tela’ contribui com o desenvolvimento e o imaginário cultural do indivíduo, através da sua magia e união de todas as artes”, afirma o presidente do instituto, José Virgílio Leal de Figueiredo.

O projeto contará com sessões infantis, com tópicos que possam gerar um conhecimento educacional e cultural. A intenção é fazer com que as crianças conheçam mais as produções do cinema além do circuito comercial.

A realização do projeto ocorrerá sempre na sede do instituto, atendendo a cerca de 80 crianças por sessão. O Arte no Dique disponibilizará uma tela de 3mx2m, projetor e um excelente jogo de caixas de som, tornando o local apto as apresentações dos filmes.

O projeto realizará a distribuição de bilhetes, com objetivo de controlar o número de assentos disponíveis e distribuição de pipocas e refrigerantes. Com isso, irá levar a experiência dos cinemas tradicionais as crianças e jovens.

O projeto tem dois modelos de atividades, a primeira vem relacionada ao dia a dia do Arte no Dique, atendendo as crianças que participam do projeto Educação Integrada, programa com média de 300 crianças, divididas em dois períodos, manhã e tarde. A segunda terá sessões abertas para as crianças da comunidade, atingindo a média de 80 lugares, a partir das 18h30. Ambas atividades acontecerão duas vezes por mês.

Serviço:
Cine Maria Mulata – A Viagem de Chihiro
Quarta-feira, 18 de setembro, 18h30
Instituto Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube
Gratuito - A retirada gratuita de ingressos acontece a partir de segunda, dia 16, a partir das 14h, até as 18h da quarta, dia 18, até dar a lotação do espaço de 80 lugares.
- Haverá distribuição gratuito de pipoca e refrigerante



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados