Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Domingo, 15 de Setembro de 2019
 
Dario Costa
Dario Costa

Chef Dario Costa promove jantar beneficente em prol do intercâmbio de crianças do Dique da Vila Gilda - 09/09/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Com o objetivo de arrecadar recursos para o Intercâmbio Cultural Internacional do Instituto Arte no Dique, o restaurante Madê promove uma noite especial de experiência gastronômica, incluindo sorteios de serviços e produtos.



A iniciativa acontecerá em 2 de outubro, das 19h30 às 22h, numa quarta-feira, no Madê (Rua Minas Gerais, 93, Boqueirão). O investimento é de R$ 190.



Os ingressos podem ser adquiridos pelo link http://www.eventbrite.com.br/e/jantar-especial-com-o-chef-dario-costa-tickets-72152242299.





Sobre o Intercâmbio:



O Intercâmbio Cultural Internacional iniciou no ano de 2012. Desde lá, crianças do Instituto Arte no Dique tiveram a oportunidade de visitar e receber artistas e empreendedores sociais de diversos países da América do Sul e da Europa. Com isso, foi possível oportunizar a troca, vivência e ganho de repertório cultural e social de crianças e jovens e de todo o público envolvido nessa ação.



Ao longo desse período, 02 (dois) jovens que frequentavam as oficinas de percussão do Instituto Arte no Dique decidiram viver profissionalmente em solo europeu: Gabriel Prado, 22 anos, morador de Bari na Itália onde vive há quatro anos e Jorge Henrique, 22 anos, morador de Marselha, na França há dois anos.



Em 2019, nove crianças entre 7 e 12 anos, moradores do Dique da Vila Gilda e de bairros vizinhos estão realizando ensaios diariamente para uma nova viagem. A experiência em um outro país, permitirá, ainda que por alguns dias, encontrar um “novo mundo”, onde terão acesso a outros hábitos, costumes, identidades, gastronomia, idiomas, horizontes, enfim, cultura.



Chef Dario Costa



Dario Costa é um chef criativo, antenado e preocupado com o meio ambiente e com a economia local. Sua aproximação com a comida se deu durante uma viagem para Nova Zelândia, para onde foi surfar e treinar o inglês, em 2008. Começou lavando pratos em um restaurante de comida ocidental e logo se apaixonou pela cozinha.



De lá, partiu para novas experiências em outros países, como Itália e Indonésia, de onde vêm as influências de sua culinária, que resultam em experiências saborosas, fartas e no que se costuma chamar de comfort food. Em 2016, participou da primeira edição do reality Masterchef Profissionais, chegando até a etapa semifinal.



Atualmente, comanda a cozinha do Madê, que abriu as portas em 23 de outubro de 2017, em Santos. O nome Madê, que significa ‘fazer a mão’ no idioma indonésio, expressa exatamente o que Dario prioriza: uma culinária simples, autoral e sem grandes invenções.



A qualidade da comida fica por conta da opção por insumos de produtores locais – os fornecedores são do Guarujá, Litoral Sul e Litoral Norte – e a prioridade por alimentos orgânicos, somados à criatividade e ao talento do chef.



Ambiente informal, ingredientes frescos e sazonais, produção artesanal e comida farta e de qualidade, com preços justos são algumas das características do restaurante.

Jantar Beneficente
Quarta, 2 de outubro, 19h30 às 22h
Local: Restaurante Madê – Rua Minas Gerais, 93, Boqueirão
Investimento: R$ 190 – valor revertido para o intercâmbio cultural das crianças do Dique da Vila Gilda.
Ingressos: http://www.eventbrite.com.br/e/jantar-especial-com-o-chef-dario-costa-tickets-72152242299.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados