Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019
 

Avaliações on-line após abdominoplastia são influenciadas pelos resultados cosméticos da cirurgia - 10/06/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Para pacientes submetidos à cirurgia de abdominoplastia, a satisfação com o resultado estético é o principal fator que afeta se eles escrevem uma avaliação on-line positiva ou negativa sobre o cirurgião plástico, relata um estudo publicado na Plastic and Reconstructive Surgery, a revista médica oficial da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

“Mas as interações com a equipe do consultório e o acompanhamento pós-operatório pelo cirurgião também influenciam as classificações de cirurgia plástica em sites de avaliação on-line, de acordo com o estudo”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, (CRM-SP 62.735), diretor do Centro de Medicina Integrada.


Apenas 3% das avaliações on-line são negativas após a abdominoplastia

Os autores do estudo analisaram as classificações de cirurgiões plásticos em três sites populares de avaliação on-line: Google, Yelp e RealSelf, que são dedicados a avaliações de cirurgia plástica / cosmética. O estudo incluiu cerca de 800 comentários escritos por pacientes que se submeteram a abdominoplastia em seis áreas metropolitanas americanas: Nova York, Los Angeles, Chicago, Houston, Filadélfia e Miami.

Os autores realizaram uma análise quantitativa para identificar temas estatisticamente significativos que afetam a satisfação do paciente após a abdominoplastia. Nos três sites pesquisados, 86% das avaliações foram positivas (4 ou 5 estrelas) e 14% foram negativas (1 ou 2 estrelas):

• Os bons resultados estéticos foram o "condutor dominante" das revisões positivas. Nenhum paciente que relatou estar feliz com seus resultados estéticos deixou uma revisão negativa, indicando que um bom resultado estético praticamente garante uma avaliação positiva;

• Interações com funcionários do consultório/clínica foram o próximo fator mais importante - todos os comentários mencionando interações negativas com o staff foram comentários negativos;

• Cuidados pós-operatórios e acompanhamento pelo cirurgião plástico também foram associados com a satisfação do paciente. Em alguns casos, os pacientes que estavam satisfeitos com os cuidados de acompanhamento deixaram boas avaliações apesar dos problemas cosméticos ou complicações pós-operatórias.


Outros fatores - incluindo complicações cirúrgicas e os custos da cirurgia - foram classificados como fatores "não-dominantes". O desempenho desses fatores, embora influentes para a satisfação, é ofuscado por outros. Como as avaliações on-line são poucas e polarizadoras, é improvável que sejam amostras representativas da prática total de um cirurgião.

Em uma análise qualitativa anterior de classificações on-line, após o aumento das mamas, a mesma equipe de pesquisadores descobriu que as avaliações eram afetadas não apenas pelos resultados estéticos, mas também pelas interações com o cirurgião plástico e com a equipe. O novo estudo é a primeira análise quantitativa de fatores que afetam a satisfação do paciente após a cirurgia estética.

“Embora identifique os resultados cosméticos como o fator predominante, o estudo mostra que as interações com a equipe do consultório também contribuem para avaliações positivas dos cirurgiões plásticos. O fato de que as interações com a equipe e os cuidados pós-operatórios foram quase tão importantes quanto o resultado estético real fala sobre a importância do aspecto 'serviço' da cirurgia plástica. Em essência, os pacientes têm expectativas de qualidade dos cuidados que vão além da sala de cirurgia”, afirma Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.



Nossa playlist sobre abdominoplastia:
encurtador.com.br/lzBN1



CONTATO:
Site: http://www.medintegrada.com.br
Canal de vídeos: http://www.youtube.com/user/Medintegrada


INFORMAÇÕES E ENTREVISTAS:
Márcia Wirth
MW- Consultoria de Comunicação & Marketing em Saúde
Site: http://www.marciawirth.com.br
E-mail: faleconosco@marciawirth.com.br
Telefones: (11) 9 9394 3597/3791 3597




Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados