Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
 

Novo corretor de imóveis tem que se capacitar para enfrentar mercado competitivo - 11/07/18

Indique - Contato - Compartilhar:


Em decorrência do bom momento que o mercado imobiliário viveu a partir de 2007 e da alta taxa de desemprego que sempre foi um problema nacional, a profissão de corretor atraiu milhares de profissionais de outros setores na última década. Entre 2014 e 2017, a crise econômica foi intensa no Brasil, afetando bastante essa área de atuação. Hoje, com as vendas melhorando mês a mês, o setor ganhou novo fôlego. Para Carlos Cruz, diretor do IBVendas (Instituto Brasileiro de Vendas) e colunista da revista e do portal Exame, independente do cenário que o país enfrenta, estes novos corretores precisam procurar capacitação constante para consolidar a carreira em um mercado ainda tão competitivo.

“Na crise também existem muitas oportunidades. Sempre há pessoas vendendo e comprando imóveis. O que o profissional precisa, além de proatividade e esforço de prospecção, é conhecer técnicas de vendas e dominar habilidades comerciais que o ajudem a identificar as reais necessidades deste também novo cliente”, afirma o especialista. Cruz estará em Ribeirão Preto na próxima quarta-feira (11/07), às 19 horas, para dar uma palestra às equipes de Vendas da Perplan Urbanização e Empreendimentos – Perplan Vendas e dezenas de imobiliárias parceiras de Ribeirão Preto e Franca – sobre alta performance na profissão. O evento acontecerá no Espaço Absolutto, localizado à avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1.485, no Jardim Botânico, em Ribeirão Preto.

Profissão versus decisão

No meio imobiliário, costuma-se dizer que existem dois tipos de profissional. “O corretor por profissão é aquele que sempre esteve ali, ganhou muito dinheiro, entre 2007 e 2013, e continua insistindo, porque conhece ferramentas de vendas que, vez ou outra, funcionam. Este É corretor. Já aquele por decisão entrou na área porque não conseguiu se recolocar no mercado, aproveitou o ‘boom’ da área e permanece no setor porque o setor se reaqueceu. Este ESTÁ corretor”, explica Rodrigo Camargo, gerente Comercial da Perplan.

Junto com a equipe de Marketing da incorporadora, ele idealizou a palestra e um futuro treinamento com o especialista em Vendas Carlos Cruz. “É fato que o mercado imobiliário está mais interessante neste ano, mas ainda não retornou aos patamares do cenário anterior a 2014. Por conta disso, corretores, bem como supervisores e coordenadores de imobiliárias, têm que estar atualizados sobre novas ferramentas e técnicas de venda, além de estarem conectados a plataformas digitais e lançar mãos de ações de networking tão valorizadas no mundo moderno”, completa Fernando Freitas, coordenador de Marketing da empresa.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados