Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Domingo, 17 de Novembro de 2019
 

Coração artificial e novos tratamentos sem cirurgia são temas de palestras em Congresso Internacional de Cardiologia - 10/07/19

Indique - Contato - Compartilhar:


De 8 a 10 de agosto, principais nomes da cardiologia mundial se encontram em Curitiba para discutir estratégias de redução de mortalidade cardíaca

O brasileiro radicado no Canadá Tirone David, criador da celebrada técnica de David (técnica de cirurgia cardíaca que preserva a válvula aórtica) e a americana Leslee J. Shaw são dois dos principais nomes da cardiologia mundial que estarão no Internacional Cardiology Meeting Curitiba 2019/46ª Congresso Paranaense de Cardiologia. De 8 a 10 de agosto, na ExpoUnimed, o evento reúne também os simpósios internacionais das seguintes organizações: Departamento de Ergometria, Exercício e Reabilitação Cardiovascular (DERC) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Grupo de Estudos de Cardiologia Nuclear da SBC (GECN-SBC), Simpósio Heart&Brain (em conjunto com a Sociedade de Neurologia, Associação Argentina de Cardiologia Nuclear (AACN, sigla em espanhol) e Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear (ASNC, sigla em inglês).

PhD, professora de Medicina na Universidade Cornell, Leslee J. Shaw, que fará a abertura do encontro internacional, é uma das principais pesquisadoras do mundo em resultados de tratamentos cardiovasculares com foco em diagnóstico clínico e tratamento de uma condição chamada cardiopatia isquêmica estável. Ela e outros 32 palestrantes internacionais e 123 palestrantes de todo o Brasil já confirmados estarão na programação científica, nos cursos e nas atividades opcionais oferecidas.

Coração artificial e tratamento sem cirurgia de doenças de válvulas cardíacas
Tirone David, brasileiro radicado no Canadá e conhecido pela criação da técnica de David, cirurgia que trata aneurisma da válvula aórtica unida ao coração, preservando a válvula e trocando as paredes da aorta por um tubo de plástico (até 1989, a única opção era a troca da válvula inteira por uma de plástico), abordará, entre outros assuntos, conhecimentos novos a respeito de reparo de válvulas cardíacas (aorta, mitral e tricúspide): “Técnicas de tratamento sem cirurgia, por cateteres, de doenças valvulares estão revolucionando o tratamento de pacientes cardíacos, e o coração artificial já é realidade, frequentemente implantado para tratar pacientes com doenças terminais do coração”, afirma.

Para David, que é professor da Universidade de Toronto e cirurgião cardíaco no Peter Munk Cardiac Centre, do Toronto General Hospital, esse tipo de inovação é importante. O custo, entretanto, é muito alto, o que limita o amplo uso: “as empresas investem uma fortuna para desenvolver técnicas modernas e esperam recuperar o investimento com lucro alto. Mas somente com pesquisa e inovação podemos melhorar a saúde dos nossos pacientes.”

David dedica a vida acadêmica à pesquisa e ao desenvolvimento de tratamentos cirúrgicos de pacientes que sofrem ataques cardíacos com dano da parede ou da válvula mitral, de reparo das válvulas cardíacas (alternativas melhores do que a substituição das válvulas), de tratamento de infecções das válvulas cardíacas e tecidos adjacentes e de doenças da parede da aorta, como aneurismas, inflamações ou dissecções. A “técnica de David” transformou a vida dos pacientes, particularmente dos mais jovens.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.icm2019.com.br, onde também está disponibilizada a programação completa. O evento ocorre nas 8h30 às 19h30 na quinta-feira (08/08), das 8h às 19h na sexta-feira (09/08) e das 8h às 12h30 no sábado (10/08). O Expo Unimed Curitiba fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido.

SERVIÇO: International Cardiology Meeting - XLVI Congresso Paranaense de Cardiologia
Data: 8 a 10 de agosto
Horário: 8h30 às 19h30 (08/08), 8h às 19h (09/08) e 8h às 12h30 (10/08)
Local: Expo Unimed Curitiba - Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo
Comprido
Inscrições e programação completa no site http://www.icm2019.com.br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados