Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Setembro Amarelo é tema de EntreMeios especial com Zé Guilherme e Leliane Moreira - 15/09/20


Compartilhar:

...
...

No dia 22 de setembro, terça-feira, Zé Guilherme apresenta o EntreMeios Especial - Setembro Amarelo com participação da psicanalista Leliane Moreira. O bate-papo acontece, ao vivo, em sua página no Instagram - @zeguilhermeoficial, às 21 horas.

Setembro Amarelo é uma campanha criada no Brasil, em 2015, que dá foco à prevenção ao suicídio por meio da conscientização da população, buscando formas de evitá-lo. Ela foi criada a partir do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro).

Nesta edição especial da série EntreMeios, Zé Guilherme - que é cantor, compositor e também psicanalista - e sua convidada Leliane Moreira falam sobre questões acerca desse grave problema de saúde pública como, por exemplo, os sinais que devem ser observados, bem como as abordagens e formas de ajudar alguém que esteja passando por algum sofrimento com risco de atentar contra a própria vida. “Não faremos uma live técnica, mas conversaremos sobre a importância da prevenção e sobre como encarar a questão e agir diante da situação, a partir das experiências clínicas de Leliane e minhas”, comenta Zé Guilherme.

Leliane Moreira é psicóloga, psicanalista, mestre em psicologia social pela PUC-SP e doutora em psicologia clínica pelo IPU-SP. Trabalha em atendimento psicanalítico com crianças e adolescentes, e seus pais, e com adultos, há 33 anos. Ela é também professora e supervisora de estágio em cursos de graduação em Psicologia, há 30 anos.

Zé Guilherme - Radicado em São Paulo, o artista cearense lançou, em 2000, o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), com arranjos de Swami Jr., que contempla sua origem nordestina e a música universal brasileira em um trabalho com a força da raiz e do pop brasileiro. Seis anos depois, Tempo ao Tempo chegou com uma linguagem pop mais contemporânea em arranjos de Serginho R. Já o terceiro disco, Abre a Janela - Zé Guilherme Canta Orlando Silva (2015), pousa na época clássica e romântica da música brasileira, no qual o artista faz releituras delicadas de obras imortalizadas pelo “cantor das multidões”. O trabalho tem arranjos e direção musical de Cezinha Oliveira, assim como o mais recente, Alumia (2018), lançado em comemoração aos 20 anos da sua estreia nos palcos paulistanos. Neste disco, ele assina a autoria da maioria das canções, inclusive da faixa-título que, recentemente, ganhou a versão single: Alumia ‘Remix’ com produção de Waldo Squash (Uaná System), que imprimiu nela o sotaque paraense do carimbó eletrônico.

Projeto iniciado em junho de 2020, EntreMeios contempla artistas e profissionais de várias áreas com a finalidade de discutir temas de interesses diversos. O bate-papo online já recebeu Ton Moreira, Tiaguinho Santo, Ana Luiza, Monika Jordão, Davi Aquino, Cezinha Oliveira, Mario Tommaso, Marcelo Quintanilha, Serginho Rezende, Lili Molina, Luciana Grillo e Flakes. No mês de outubro, Zé Guilherme receberá novos convidados, cuja programação será divulgada oportunamente.

http://www.zeguilherme.com.br | Facebook: @oficialzeguilherme
Twitter: @zeguilhermeofic | Youtube: Zé Guilherme Oficial



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Benguela

30/03/2024
Concurso de poesia "arte viva" revelando talentos em benguela

Taubaté

04/04/2024
Projeto “Novos Horizontes” chega a Taubaté para introduzir crianças ao mundo da música

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados