Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
 

AMcom apoia a Central Sicoob Unicoob na gestão de recursos destinadas às agências - 16/04/18

Indique - Contato - Compartilhar:


Automatização de processos trouxe salto de 40% na agilidade de procedimentos internos do FAP (Fundo de Abertura de Ponto de Atendimento) da Sicoob Unicoob de Maringá, uma das centrais que integra ao maior sistema financeiro cooperativo do País

Para suportar a gestão do seu fundo de recursos dedicado à abertura e à manutenção de Pontos de Atendimento (PA) de cooperativas filiadas, a Central Sicoob Unicoob de Maringá, localizada no Estado do Paraná e que integra o Sicoob - maior sistema financeiro cooperativo do País com mais de quatro milhões de cooperados, decidiu automatizar seus processos para garantir sua estratégia de expansão, que é pautada na abertura de agências.
O projeto foi desenvolvido pela AMcom, empresa especializada em desenvolvimento customizado e sustentação de sistemas. Por ser gerido de forma manual em sistemas não integrados, o processo de negócio, denominado FAP (Fundo de Abertura de Ponto de Atendimento), resultava em uma gestão morosa e suscetível a falhas. A solução proposta pela AMcom para resolver este gargalo foi desenvolver um sistema robusto e integrado que garantisse a integridade dos dados tratados e agilizasse o acesso às informações gerenciais, auxiliando, também, a gestão do fundo na tomada de decisões.
O principal resultado do projeto de automatização do FAP foi a garantia e a gestão eficiente dos aportes e reembolsos do fundo de abertura de pontos de atendimento. “Hoje, conseguimos gerenciar as liberações de subsídio e as devoluções através de uma ferramenta automatizada. Tivemos um salto de 40% na agilidade de administração do FAP, além dos benefícios estratégicos, como o aumento no indicador de projetos entregues no prazo e a extração de dados mais eficaz para o software de Business Intelligence do fundo, que nos traz a visibilidade do negócio”, pontua o supervisor de sistemas de TI do Sicoob, Marco Aurélio Saraiva Junior.
Todo o processo para a realização do projeto FAP foi desenvolvido in loco na estrutura da Sicoob pela equipe de análise da AMcom, que realizou o levantamento dos requisitos de negócio de forma detalhada, facilitando o entendimento e relacionamento com a Sicoob.
“É o primeiro projeto que a AMcom atua juntamente ao Sicoob e parecia que nos atendia há anos, tamanha a facilidade de entendimento e relacionamento que tivemos”, explica Saraiva.
Para a AMcom, o projeto marca não somente a mudança de patamar de gestão na operação do sistema FAP, mas também o início de uma parceria que tende a ser desenvolvida em longo prazo. “Nossa atuação estruturada pretende não só resolver as deficiências nos processos de negócio, mas também criar parcerias que fomentem o crescimento das empresas no País”, finaliza a vice-presidente da AMcom, Andréia. Rengel.
Hoje, a a Central Sicoob Unicoob de Maringá é responsável por 19 Cooperativas que mantém cerca de 230 pontos de atendimento.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados